sáb 24/maio/2025 20:05
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Boato: suposta cruz em escola de Cachoeiro na verdade é uma escora

Uma escora fincada perto de um muro do Centro Interescolar (CIE) Áttila de Almeida Miranda,  em Cachoeiro, aliada a notícia de que um aluno do colégio estava fazendo ameaças aos colegas, causou tensão em pais e alunos, nesta quinta-feira (21).

O artefato feito de madeira, posto ali com a intenção de evitar os desmoronamento do muro, rachado após uma batida, foi confundido com uma cruz e teria sido interpretado como parte de ameaças feitas pelo aluno do colégio aos seus colegas.

A escola afirma ser boato. No entanto, o medo de se repetir em Cachoeiro o corrido em Suzano-SP levou pais a buscarem seus filhos mais cedo ou a não permitirem que fosse a aula.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu à escola na quinta-feira. Segundo a assessoria da PM, a denúncia era que o menino faz tratamento psiquiátrico e teria ameaçado os alunos. Porém, a escola informou aos PMs que tudo era boato.

 

Nota da Sedu

A Superintendência Regional de Educação (SRE) informa que a família do aluno foi acionada e, por meio do diálogo, a escola tem dado apoio para acompanhar o aluno.

A SRE tranquiliza os pais de alunos e esclarece que as aulas estão sendo realizadas normalmente.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) informa que conta com o serviço de vigilância patrimonial em unidades escolares, responsável pela garantia da preservação das unidades de ensino.

E ainda que com a atuação da Companhia Especializada de Polícia Escolar (Patrulha Escolar), de forma preventiva, vem realizando visitas às escolas, no mínimo, uma vez por semana, reunião com pais e palestras educativas, por exemplo.

 

 

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prefeitura e Diocese de Cachoeiro

Diocese de Cachoeiro promove diálogo por políticas para população de rua

chuva

Chuva e ventos fortes devem marcar o fim de semana em Cachoeiro

Samu_11_10_2023

Motociclista morre após atropelar pedestre e colidir com carro em Cachoeiro

BPM

Suspeito por tráfico de drogas morre ao confrontar PM em Cachoeiro

PM 24-05

PM apreende drogas e detém homem em Mimoso do Sul após denúncia

estacao-tratamento-brk-cachoeiro

Cachoeiro evita perda de água equivalente a 840 piscinas olímpicas em 2024

Jogadores estrela do norte

Estrela do Norte disputará Série B do Capixabão 2025

Praia Central

Cursos gratuitos para mulheres em Marataízes

Leia mais