A Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (6), a captura de Jonathan Santana da Silva, mais conhecido como Joninha, de 30 anos, foragido desde o dia 11 de maio de 2022, quando recebeu o benefício de saída temporária e não retornou ao sistema prisional.
A operação foi realizada pelo Centro de Inteligência e Análise Telemática (Ciat) Sul, com o apoio da Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro.
O preso é condenado pelo crime de homicídio qualificado por ter, supostamente, assassinado e esquartejado o vigilante Wesley Rosa, no dia 1º de fevereiro de 2014, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Cachoeiro de Itapemirim.
“A operação marca mais uma ação bem-sucedida da Polícia Civil no combate à criminalidade e na localização de foragidos de alta periculosidade. A Polícia Civil segue empenhada em garantir a segurança pública e reforça seu compromisso com a proteção da sociedade”, destacou o chefe da Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Rômulo Carvalho Neto.