ter 16/dezembro/2025 02:26
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Suspeito de estupro de criança, que está grávida, é preso em Muniz Freire

As investigações tiveram início no começo de dezembro, após o Conselho Tutelar comunicar o caso às autoridades policiais.
Foto: Canal Ciências Criminais

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (15), um homem de 24 anos suspeito de cometer o crime de estupro de vulnerável no município de Muniz Freire.

A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia do município, em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça.

As investigações tiveram início no começo de dezembro, após o Conselho Tutelar comunicar o caso às autoridades policiais.

A partir da denúncia, equipes da Polícia Civil realizaram diligências, colheram depoimentos e reuniram laudos técnicos que subsidiaram a apuração.

De acordo com a investigação, o suspeito apresentava conduta reiterada, direcionada a crianças com idades entre 12 e 13 anos.

O caso é tratado com prioridade devido à gravidade dos fatos, uma vez que a vítima, uma criança, encontra-se grávida em decorrência da violência sexual.

O delegado titular da Delegacia de Polícia de Muniz Freire, Hélio Flávio Martins, informou que o investigado já havia sido indiciado anteriormente pelo mesmo tipo de crime, o que caracteriza reincidência.

Segundo ele, também havia indícios de que o suspeito pretendia deixar a cidade para evitar a responsabilização penal.

Diante do cenário, a autoridade policial representou pela prisão preventiva no último sábado (13). O pedido teve parecer favorável do Ministério Público, sendo acatado pelo Judiciário durante o plantão.

Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Ibatiba, onde permanece à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia.

O procedimento tramita sob segredo de justiça, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), para garantir a preservação da identidade da vítima.

A Polícia Civil reforça que o trabalho integrado com a rede de proteção é fundamental para assegurar respostas rápidas e eficazes em crimes que atentam contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Em cumprimento ao ECA, não são divulgados nomes, idade, imagens ou informações que possam identificar a vítima.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

contorno-jacaraipe-nova-almeida-

Governo do Estado entrega novo Contorno de Jacaraípe, na Serra

policia-mimoso-furto-escola-15-12-2025

Polícia prende dois suspeitos de furto em escola de Mimoso do Sul

economia-calculadora

Mercado reduz previsão da inflação e IPCA fica mais perto da meta

sifilis

Sífilis cresce no Brasil, principalmente entre gestantes, e preocupa médicos

livraria-dia-do-livro

Mercado do livro avança e gera 70 mil empregos em 2025

policia-militar-mimoso-do-sul-

Mulher denuncia ex por ameaças com fotos de armas em Mimoso

marataizes-qualificacao-profissional-14-12-2025-

Mais de 250 pessoas se formam em cursos de capacitação em Marataízes

espirito-santo-em-acao-

Mais de 100 empresários se reúnem para debater futuro e economia do ES

Leia mais