qua 25/junho/2025 05:37
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Suspeito de matar amigo a facadas dentro de bar em Piúma é preso

Desavença com a vítima seria consequência de outro homicídio, cometido em Rio Novo do Sul, segundo explicou delegada.
Viatura da Polícia Civil. Foto: PCES
Polícia Civil

Um pedreiro de 46 anos foi preso pela Polícia Civil na segunda-feira (4) suspeito de matar um amigo a facadas no dia 19 de dezembro de 2020, dentro de um bar, na localidade de São João de Ibitiba, em Piúma. A vítima, identificada como Sivaldo Fagundes Barreto, tinha 36 anos e era agricultor.

A história que motivou o caso foi elucidada pela titular da DP de Piúma, delegada Rosane Cysneiros, e pela equipe de investigação.

“O crime ocorreu na presença de diversas testemunhas, dentro de um bar, e a motivação é de conhecimento dos familiares do suspeito e da vítima, que se conheciam há mais de 15 anos”, afirmou a delegada.

A motivação do crime está relacionada a outro homicídio, cometido no dia 26 de outubro, em Rio Novo do Sul. A investigação deste fato, conduzida pela Delegacia de Polícia de Rio Novo do Sul, levou à prisão de um homem e sua esposa.

“Ocorre que, no seio familiar, acredita-se que o Sivaldo também teria participado deste crime. No entanto, estava livre, enquanto os outros dois suspeitos já estavam presos. De acordo com familiares da vítima que prestaram depoimento, isso teria gerado uma revolta na família dos detidos, que decidiram matá-lo”, explicou a delegada.

Crime no bar

No dia do crime, a vítima estava em um bar bebendo com alguns amigos, quando o suspeito, que é parente do casal que está preso, chegou ao estabelecimento. Vítima e autor são conhecidos de longa data e, segundo testemunhas, chegaram a conversar normalmente.

No entanto, em dado momento, os dois se afastaram do restante do grupo e mantiveram uma conversa particular. Depois disso, segundo testemunhas, o autor pegou uma faca que estava no balcão do bar e desferiu diversos golpes contra a vítima, que morreu no local.

“Em depoimento, o investigado alegou que vinha sofrendo ameaças por parte da vítima e foi agredido no bar, por isso, decidiu reagir. A hipótese de agressão não foi confirmada pelas testemunhas ouvidas até agora”, relatou a delegada.

Após o depoimento, o detido foi encaminhado para o sistema prisional. A investigação sobre o caso de Piúma segue em andamento. O inquérito sobre o homicídio em Rio Novo do Sul foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, com o indiciamento do casal.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

parto-domiciliar-coutinho-ubs-

Equipe da Unidade Básica de Saúde de Coutinho faz parto de emergência

recepcao-cachoeirense-ausente-numero1-2025

Festa de Cachoeiro: Cachoeirense Ausente é recebido com honras

orcamento-participativo-governo-do-estado

Participe e dê sua opinião no Orçamento estadual 2026 em Cachoeiro

livro-memorias-do-cdm-e-da-praca-vermelha

Livro e festa resgatam memórias inesquecíveis da Praça Vermelha

viatura-gcm

Videomonitoramento: reconhecimento facial garante segurança na Festa de Cachoeiro

santo-antonio-do-muqui-mimoso-do-sul-

PM aumenta segurança na Festa de Santo Antônio do Muqui, em Mimoso

camara-de-cachoeiro

Sessão Solene da Câmara abre a Festa de Cachoeiro nesta terça (24)

redes-sociais

STF retoma nesta quarta (25) decisão sobre redes sociais

Leia mais