ter 23/abril/2024 21:41
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Viatura da Polícia Civil. Foto: PCES

Suspeito de matar amigo a facadas dentro de bar em Piúma é preso

redacao
Redação Dia a Dia

Um pedreiro de 46 anos foi preso pela Polícia Civil na segunda-feira (4) suspeito de matar um amigo a facadas no dia 19 de dezembro de 2020, dentro de um bar, na localidade de São João de Ibitiba, em Piúma. A vítima, identificada como Sivaldo Fagundes Barreto, tinha 36 anos e era agricultor.

A história que motivou o caso foi elucidada pela titular da DP de Piúma, delegada Rosane Cysneiros, e pela equipe de investigação.

“O crime ocorreu na presença de diversas testemunhas, dentro de um bar, e a motivação é de conhecimento dos familiares do suspeito e da vítima, que se conheciam há mais de 15 anos”, afirmou a delegada.

A motivação do crime está relacionada a outro homicídio, cometido no dia 26 de outubro, em Rio Novo do Sul. A investigação deste fato, conduzida pela Delegacia de Polícia de Rio Novo do Sul, levou à prisão de um homem e sua esposa.

“Ocorre que, no seio familiar, acredita-se que o Sivaldo também teria participado deste crime. No entanto, estava livre, enquanto os outros dois suspeitos já estavam presos. De acordo com familiares da vítima que prestaram depoimento, isso teria gerado uma revolta na família dos detidos, que decidiram matá-lo”, explicou a delegada.

Crime no bar

No dia do crime, a vítima estava em um bar bebendo com alguns amigos, quando o suspeito, que é parente do casal que está preso, chegou ao estabelecimento. Vítima e autor são conhecidos de longa data e, segundo testemunhas, chegaram a conversar normalmente.

No entanto, em dado momento, os dois se afastaram do restante do grupo e mantiveram uma conversa particular. Depois disso, segundo testemunhas, o autor pegou uma faca que estava no balcão do bar e desferiu diversos golpes contra a vítima, que morreu no local.

“Em depoimento, o investigado alegou que vinha sofrendo ameaças por parte da vítima e foi agredido no bar, por isso, decidiu reagir. A hipótese de agressão não foi confirmada pelas testemunhas ouvidas até agora”, relatou a delegada.

Após o depoimento, o detido foi encaminhado para o sistema prisional. A investigação sobre o caso de Piúma segue em andamento. O inquérito sobre o homicídio em Rio Novo do Sul foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário, com o indiciamento do casal.

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

nota premiada_Sefaz_26_09_2023

Nota Premiada Capixaba: hora de cruzar os dedos e torcer por um dos 12 prêmios

Ales_22_04_24

Deputados aprovam medidas para população afetada pelas chuvas

Polícia_Ambiental_Ibatiba_23_04_24

Polícia Ambiental constata desmatamento em área de vegetação nativa no sul do estado

Transplante_órgãos_Santa_Casa_Cachoeiro_22_04

Santa Casa Cachoeiro faz nova captação órgãos para pacientes na fila de transplante

Bombeiros_Mimoso_Água04_22_04_24

Água de açude barrento é purificada para moradores de Mimoso após enchente

Escola_Zilma_Coelho_Pinto_Cachoeiro_22_04

Escolas de Cachoeiro recebem obras de reforma e ampliação de quase R$ 8 milhões

Taxas_pobreza_IJSN_22_04

Espírito Santo registra redução nas taxas de pobreza e extrema pobreza

Leia mais