Um suspeito de roubo deu trabalho à polícia nesta quarta-feira (14), mas acabou sendo preso por policiais militares após mais de duas horas de perseguição no município de Muqui. Na fuga, o acusado chegou a pular no rio e invadir quintais dos moradores. Ele foi baleado e levado para o hospital.
De acordo com a polícia, o suspeito foi reconhecido pela equipe que fazia patrulhamento no Centro de Muqui. Só que ao perceber que iria ser abordado, ele fugiu. A viatura foi atrás e tentou cercar o acusado, que saltou do parapeito da via e pulou dentro do rio, de uma altura de cinco metros.
Segundo a PM, os policiais gritaram para que o suspeito parasse. Porém, nesse momento, ele teria puxado uma arma de debaixo da camisa e apontou para os policiais, que atiraram contra o suspeito.
O acusado correu pelo rio até encontrar um matagal às margens do afluente, por onde saiu e sumiu. Moradores começaram a ajudar a PM nas buscas e localizaram cerca de R$ 200 em notas de R$ 2 abandonados. Também foram vistos vários maços de dinheiro descendo rio abaixo.
Depois de algum tempo de procura, um morador disse que o suspeito estaria escondido em um terreno próximo. No local, os PMs avistaram o acusado que tentou fugir novamente, passando pelos quintais de moradores. No entanto, dessa vez, ele foi alcançado e detido.
A PM fez buscas, mas não localizou a arma do suspeito.
Como o suspeito estava com uma perfuração no antebraço e fratura, ele foi conduzido para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, onde passou por cirurgia e continuou em observação.