Na manhã desta sexta-feira (27), nove pessoas foram presas durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar de combate ao tráfico de drogas em Jerônimo Monteiro. A operação ‘La Catrina’ cumpriu diversos mandados de busca e apreensão e de prisão no município.
A Polícia Civil iniciou as investigações e começou a monitorar o envolvimento dos suspeitos com venda drogas por todo o município de Jerônimo monteiro e em Castelo. Após as investigações, a Polícia Civil solicitou à Justiça os mandados de prisão e de busca e apreensão nas residências.
Nesta manhã, a Polícia Civil com apoio de policiais militares do 3º Batalhão, realizaram as ações nos bairros Santo Antônio, Boa Esperança, Centro e na Zona Rural do município.
Na residência de um dos suspeitos de 24 anos, que estava com mandado de prisão decretado pela Justiça, os policiais encontraram uma bucha de maconha e a quantia de R$1.123,00 em dinheiro, demonstrando ser típico da comercialização de entorpecentes.
Ainda no bairro Santo Antônio, um dos alvos de 25 anos foi localizado em sua residência. Nas buscas foi apreendido à quantia de R$1.964,00 em dinheiro dentro do guarda roupa, e três celulares. Na residência vizinha foi localizado um tablete de maconha com aproximadamente 600 gramas de maconha e dentro de uma garrafa de café fora encontrado 22 unidades embaladas para venda da mesma substancia, 30 pedras de crack, duas balanças de precisão usadas para fracionar e pesar as drogas, e sacolas plásticas utilizadas para embalar as drogas.
Segundos vizinhos, o proprietário de 62 anos era forçado a guardar os materiais ilícitos dos suspeitos. Todos os suspeitos, sendo sete homens e duas mulheres, foram conduzidos para a Delegacia de Jeronimo Monteiro para providências.