O que deveria ter sido uma abordagem rotineira dos policiais militares da 15ª Cia Independente de Atílio Vivácqua, transformou-se em um confronto com tentativa de homicídio contra os agentes de segurança.
Durante patrulhamento no bairro alto Niterói, a guarnição avistou uma motocicleta de cor preta com dois indivíduos, sendo que o carona estava sem capacete.
A guarnição deu ordem de parada mas os suspeitos não obedeceram, e, na tentativa de empreender fuga, a motocicleta colidiu com a porta dianteira do carona da viatura, e caiu.
Neste momento, o piloto da motocicleta se levantou e efetuou um disparo contra a guarnição. Os policiais, para repelir a agressão efetuaram dois disparos cada.
Na confusão, o piloto da moto deixou cair o revólver e correu para o meio do mato. Já o carona foi conduzido para Delegacia de Cachoeiro de Itapemirim.
Com ele os policiais apreenderam um revólver calibre 38, cinco munições intactas 38 e uma munição deflagrada calibre 38. A polícia está a procurar do foragido.