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Suzano vendeu 11,9 milhões de toneladas de celulose e papeis em 2021

redacao
Redação Dia a Dia

Em balanço anual divulgado pela Suzano, a maior fabricante de celulose de eucalipto do mundo e uma das maiores fabricantes de papéis da América Latina, que completou 98 anos, foi anunciada a comercialização de 11,9 milhões de toneladas de celulose e diferentes tipos de papéis ao longo de 2021.

Segundo o balanço, as vendas de celulose alcançaram 10,6 milhões de toneladas e as vendas de diferentes tipos de papéis atingiram 1,3 milhão de toneladas no ano.

A receita líquida totalizou R$ 40,1 bilhões, resultado da operação das 11 fábricas que a Suzano possui no Brasil, incluindo a(s) unidade(s) de Aracruz e de Cachoeiro de Itapemirim, onde são produzidos, respectivamente, celulose e papéis tissue (papéis higiênicos). A companhia também tem participação na joint operation Veracel.

Para o ano de 2022 os investimentos previstos pela Suzano são de R$ 13,6 bilhões, sendo a maior parte dos recursos, aproximadamente R$ 7,3 bilhões, destinada à fábrica de celulose no município sul-mato-grossense de Ribas do Rio Pardo, que tem início de operação previsto para o segundo semestre de 2024.

O presidente da Suzano Walter Schalka ressalta que os números alcançados em 2021 comprovam que a empresa está pronta para colocar em curso o maior ciclo de investimentos da história da empresa.

“A fábrica de Ribas do Rio Pardo demandará investimento de R$ 19,3 bilhões até 2024 e será a mais competitiva linha de produção da Suzano, além de ser um projeto estruturado a partir de relevantes avanços na frente ambiental”, afirma o presidente.

 

Agenda Ambiental, Social e de Governança

Na agenda ESG (Ambiental, Social e Governança, na sigla em inglês), a Suzano também apresentou evoluções importantes em 2021, ano marcado pela realização da COP26, na Escócia.

Destaque para as novas emissões de sustainability-linked bonds, títulos atrelados a metas socioambientais, para a evolução da Suzano em índices internacionais e para o anúncio da meta de biodiversidade, além de inúmeros avanços em direção ao cumprimento das 15 metas de longo prazo, denominadas Compromissos para renovar a vida.

O ano também foi marcado por iniciativas como a adesão da Suzano à campanha Business Ambition for 1.5oC e ao Science Based Target Initiative (SBTi), movimento que busca promover a redução das emissões de gases de efeito estufa e consequente transição global para uma economia de baixo carbono.

A Suzano também se tornou uma das 20 empresas parceiras globais do movimento 1t.org no lançamento de um compromisso público para conservar, restaurar e cultivar mais de 2,5 bilhões de árvores em mais de 50 países até 2030.

No âmbito social, a companhia deu andamento ao longo do ano a um amplo conjunto de iniciativas no enfrentamento à covid, a fim de proteger colaboradores(as), prestadores(as) de serviços, familiares e a sociedade.

Entre elas, o apoio na construção de hospitais de campanha e na abertura de novos leitos em diferentes estados brasileiros.

Da mesma forma, deu andamento a projetos importantes para as comunidades presentes nas regiões onde atua, tais como o Programa de Desenvolvimento Rural Territorial (PDRT) e o Programa Colmeias, sem contar iniciativas como o Programa Suzano Educação.

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