As fortes chuvas que caíram no Espírito Santo na tarde desta terça-feira provocaram estragos no distrito de São Bento de Urânia, em Alfredo Chaves;
O rio Benevente transbordou e a força das águas invadiu quintais, destruiu lavouras, ruas, casas e comércios do lugar, mas não há registro de mortes, desalojados ou desabrigados, segundo informações da Defesa Civil.
Importante produtor de verduras, legumes e tubérculos, São Bento de Urânia é o maior produtor de inhame do país, com uma safra de 50 mil toneladas por ano.
A previsão é de que continue chovendo no Espírito Santo por causa de uma nova Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) entre quinta-feira (17 e domingo (20).
Isso provocará a formação de um novo corredor de umidade, favorecendo a permanência de chuvas no Estado, que devem diminuir no final de semana.
Segundo informações do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) estão previstas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos entre 40 e 60 km/h.
O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) confirma que o tempo segue instável no Espírito Santo.