O primeiro dia de 2021 começou violento em Marataízes. Um rapaz de 18 anos foi morto com vários tiros e uma criança de 10 anos acabou morrendo também ao ser atingida por um tiro durante réveillon na Praia Central.
Não era realizado show na praia, uma vez que eventos oficiais estão suspensos, mas havia muita movimentação no local.
Levantamentos iniciais são de que o alvo do atirador era Pueblo Zaniboni de Souza, de 18 anos, que sofreu nove perfurações, sendo três no tórax e seis no rosto.
Já o menino Victor Hugo Moreira Moraes, que estaria de férias com a família de Minas Gerais no balneário, teria sido vítima de bala perdida e foi atingido por um disparo nas costas.
Os dois, segundo a Polícia Militar, foram socorridos pelo resgate da Prefeitura de Marataízes e levados para a Unidade de pronto-atendimento (UPA), morrendo a caminho.
Perto do corpo do rapaz a polícia encontrou cápsulas de pistola 9mm.
A Polícia Civil encaminhou nota informando que o fato será investigado por meio da Delegacia de Polícia de Marataízes e, até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido.
As munições apreendidas serão encaminhadas para o setor de balística do Departamento de Criminalística. Ainda, segunda a nota, nenhuma informação será repassada para que a apuração seja preservada.
A Polícia Civil destacou que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181.
Afirmou que o Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas.
Também destacou que as informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas.