O ônibus rosa do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha esteve esta semana na praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro, para uma ação de prevenção e combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.
As visitantes receberam suporte jurídico oferecido por advogadas voluntárias da 2ª Subseção da OAB/ES e tiveram acesso a serviços de saúde.
Receberam também material educativo com esclarecimentos e orientações sobre os comportamentos e ações que, se não forem contidos podem evoluir para ameaças, abuso e outros tipos de violência.
A ação foi desenvolvida pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comvides), em parceria com a Comissão da Mulher Advogada de Cachoeiro de Itapemirim e a Secretaria Municipal de Saúde.
O evento contou com a presença da juíza Hermínia Maria Silveira Azoury, coordenadora estadual de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher.
Marcaram presença ainda a servidora do TJES Maria Inês Martins Veltri Costa, a coordenadora da Comissão da Mulher Advogada de Cachoeiro de Itapemirim, Cíntia Silva Coutinho Ferreira, a coordenadora executiva de cidadania, direitos humanos e política para mulheres, Fayda Belo da Costa Gomes, e a assistente social mestre em políticas públicas Fabiana Batista Ferreira.
A Secretaria do Turismo (Setur) e o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) apresentaram, em…
A Prefeitura de Marataízes fez a entrega nesta quinta-feira (3) de mais 70 títulos de…
Representantes da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, do Ministério Público, da Câmara Municipal e empresários…
O jovem nadador paralímpico Miguel Piannissolla Ferreira, de 13 anos, já embarcou para Zlatibor, na…
A justiça condenou nesta quarta-feira (2), Erildo Silva Alves, a 15 anos e quatro meses…
A flor-de-maracujá, conhecida por sua estrutura exótica e beleza singular, é uma das plantas mais…
This website uses cookies.