qui 25/abril/2024 11:06
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Torcedores de Cachoeiro viajam de moto para final da Libertadores no Uruguai

redacao
Redação Dia a Dia

Matérias publicadas em sites uruguaios, entre eles o ‘Futbol.com.uy’, destacam que 95% dos torcedores que ocuparão o Estádio Centenário em Montevidéo, no Uruguai, para  a final da Taça Libertadores da América no sábado (27), são flamenguistas.

Entre os torcedores, dois que aliaram a paixão pelo motociclismo e pelo Flamengo e vão percorrer 2.800 km só no percurso de ida para acompanhar o time do coração.

Na manhã desta quinta-feira (25), por volta das 11h, eles estavam a 80 km da fronteira. Os torcedores são o advogado e serventuário da Justiça cachoeirense Átila Semprini Ferreira, 58 anos, e o advogado atiliense Luiz Fernando Busato Barros, de 54 anos.

 

Fernando Busato

 

Fernando conta que saiu de Cachoeiro no dia 22 e se encontrou com o companheiro de aventuras em Juiz de Fora, num evento de motovelocidade, de onde partiram para a viagem rumo ao Uruguai. Segundo ele, a paixão pelo motociclismo é comum aos dois, mas pelo Flamengo é só dele.

A rota percorrida pelos aventureiros numa moto 500 X da Honda e numa BMW 1250 6S foi  São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. “Entraremos no Uruguai pelo Chuí. Vamos permanecer em Montevidéo a manhã de domingo (28).

Depois disso Átila e Fernando atravessam o Rio da Prata, sentido Buenos Aires, de onde iniciam o retorno pra casa. Essa não é a primeira aventura dos amigos, acostumados a percorrer as estradas sobre duas rodas, rotina interrompida pela pandemia.

Átila Semprini

 

Átila, que é atleta e corre, nada e pedala, diz que a motocicleta é um veículo apaixonante e indutor de boas amizades. Conta que por sugestão de um amigo, percorreu os 78 municípios capixabas de moto. “Foi extremamente gratificante conhecer a cultura de todos os capixabas”.

“A nossa grande paixão é andar de motos. Isso motivou o Átila a vir. Vim com outros amigos em dezembro até o Chuí porque não pudemos entrar no Uruguai. Ia para Jericoacara, no Ceará, mas o jogo do Flamengo me fez mudar de ideia”, enfatiza Fernando.

Operação_Estado_Presente_24_04_24

Cinco foragidos suspeitos de homicídios e tráfico de drogas são presos em Cachoeiro

Major_CavattiB_23_09_2023

Novas viaturas chegam às cidades do sul atingidas pela enchente para suprir prejuízo de R$ 1,6 milhão

Abril_Verde_Santa_Casa_24_04_04

Abril Verde: Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa para evitar acidentes de trabalho

Tráfico_drogas_Guaçuí_24_04_24

Pais indicam paradeiro de filhos suspeitos de tráfico de drogas durante operação policial

Pronto_Socorro_Guaçuí_23_04_24

Suspeito esfaqueia homem, aborda policiais na rua, confessa o crime e se entrega

violencia-doméstica

ES registra média de 60 agressões por dia contra mulheres

Casa_Cultura_Roberto_Carlos_23_04

Cachoeiro é destaque no Calendário Regional de Eventos Turísticos 2024

autismo_seminário_cachoeiro_23_04

Seminário em Cachoeiro apresenta o que há de mais atual sobre autismo

Leia mais