Um jovem, de 23 anos, morreu depois de saltar de parapente da famosa rampa de Ubá, em Castelo, na tarde desta terça-feira (13). O piloto iniciante Caio de Oliveira, era de Leopoldina, Minas Gerais.
O rapaz saltou e, ao tentar fazer uma manobra, perdeu o controle e caiu na localidade de Fazenda da Prata, no município castelense.
Os instrutores que estavam na região acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) que se deslocou ao local da queda para prestar socorro.
Entretanto, o rapaz sofreu graves lesões e não resistiu aos ferimentos. O corpo do jovem foi levado para o Serviço Médico Legal (SML) da região, em Cachoeiro de Itapemirim, para exame de necrópsia.
Nota de pesar
A Associação de Voo Livre de Castelo publicou um comunicado de solidariedade aos familiares e amigos, nas redes sociais. O órgão lamentou a morte do piloto visitante.
“É com imenso pesar que a Associação de Voo Livre de Castelo – Termal, informa o falecimento do piloto visitante de Leopoldina – MG, Caio Oliveira, ocorrido na tarde desta terça feira (13/02). O piloto iniciante executou uma manobra, sob responsabilidade do seu instrutor, e infelizmente perdeu o controle do seu equipamento. Nos solidarizamos com os familiares e amigos do jovem piloto por esta perda irreparável”.