qua 1/maio/2024 21:13
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Obras na Beira Rio. Foto: Márcia Leal/PMCI

Trânsito na Beira Rio volta a ser liberado em meia-pista para veículos leves

redacao
Redação Dia a Dia

A prefeitura antecipou para este final de semana a liberação parcial do trânsito na avenida Beira Rio, que volta a ter o tráfego permitido para veículos de pequeno porte, como automóveis, motos e picapes.

O anúncio inicial era de que o trânsito na avenida permaneceria bloqueado todo final de semana e só seria parcialmente reaberto na segunda.

O município realiza no local, no trecho da avenida entre as ruas Cesar Missi e Pedro Dias, obras de macrodrenagem que vão dar um fim aos constantes alagamentos em algumas ruas do bairro Nova Brasília, do Guandu e outras vias próximas à Linha Vermelha.

Segundo a prefeitura, a liberação se deu em razão de uma adutora do sistema de abastecimento de água tratada que foi encontrada durante a escavação, o que impediu a continuidade dos serviços neste momento. As equipes responsáveis pela obra estão em campo para avaliar a situação.

A rua Pedro Dias segue totalmente interditada.

Estão mantidas as mudanças temporárias no transporte público municipal e intermunicipal.

As linhas de ônibus que passariam no trecho em obras estão seguindo pela ponte municipal Fernando de Abreu (Centro x Independência) para fazer o contorno pelo bairro Aquidaban e retornar à Beira Rio usando a rua Samuel Levy e a ponte Juscelino Kubitschek (em frente ao Teatro Rubem Braga).

Em função da mudança, a parada desses ônibus na Beira Rio foi provisoriamente transferida para a área em frente à academia pública no calçadão da avenida.

No caso do ponto da Praça Jerônimo Monteiro (em frente à Câmara Municipal), a alternativa de embarque para os passageiros é a parada da rua Costa Pereira (em frente à Catedral de São Pedro).

 

Prefeitura orienta rotas alternativas para evitar congestionamentos

A prefeitura orienta que, mesmo com o trânsito em meia-pista, os condutores optem por rotas alternativas à Beira Rio, como forma de evitar grandes retenções do tráfego.

Quem precisa acessar a região do trevo da Ilha da Luz pode utilizar a ponte Fernando de Abreu para fazer o contorno pelo bairro Aquidaban, até chegar na ponte Guadalajara (Ilha da Luz).

A partir do Aquidaban também é possível retornar à Beira Rio depois do trecho em obras, pela ponte Juscelino Kubitschek.

Para quem quer acessar a avenida Jones dos Santos Neves uma opção é a avenida Aristides Campos. É possível chegar a essa via a partir da Beira Rio, fazendo o seguinte caminho: entrar na rua Cesar Missi, seguir pela rua Cel. Francisco Braga, contornar a Praça Pedro Cuevas Junior (Roberto Carlos) e subir a rua Reinaldo Machado (Recanto) em direção ao bairro Basileia, entrando na rua Basílio Pimenta.

O recapeamento na Aristides Campos foi interrompido nesse período para manter esta importante via com total capacidade de tráfego, e absorver melhor o fluxo de veículos da Beira Rio, no caso dos condutores que desejam acessar bairros como BNH, IBC e Aeroporto.

Carteira_de_Trabalho_Sine_25_09_2023

Dia do Trabalhador: ES registrou a menor taxa de desocupação dos últimos 12 anos

videomonitoramento-18-08-2023

Dois homens presos em Cachoeiro após arrancarem corrimão do antigo prédio da Caixa

paulo pereira

Conheça os serviços que irão funcionar em Cachoeiro neste feriado de 1º de Maio

Processo-seletivo-iema-Ctecad2

Iema abre inscrições de processo seletivo para nível superior com salário de até R$ 6,9 mil

mamae-bebe (1100 x 700 px) - 1

Nasce bebê de jovem grávida que escapou da enchente de Mimoso em uma geladeira

festival-cavaquinho-29-04-2024

Com música e dança, Festival de Artes começa nesta terça-feira em Cachoeiro

jogos-eletronicos-tecnologia-informatica-07-01

Processo seletivo para selecionar profissionais de TI com salário de mais de R$ 8 mil

Mão virando prato do vaso de planta para retirar água parada

Brasil passa de 4 milhões de casos de dengue e número de mortes chega a 1.937

Leia mais