Trapiche em Marataízes vai ser revitalizado para receber turistas

Trapiche em Marataízes vai ser revitalizado para receber turistas
Redação Dia a Dia

Após décadas de abandono, as ruínas do Trapiche, em Marataízes, vão receber melhorias para proteger a estrutura e estimular o turismo na região, com a criação de espaço de vivência no seu entorno.

Perto do imóvel há o Porto da Barra e o Palácio das Águias, outros dois pontos turísticos.

A elaboração do projeto teve início ano passado, mas, segundo a Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico, devido ao monumento ser tombado precisou passar por várias aprovações junto ao Conselho Estadual de Cultura.

“Estamos fazendo tudo o que é preciso para garantir a preservação do Trapiche. Em breve, o projeto será licitado e a obra iniciada”, afirmou o prefeito Robertino Batista da Silva, o Tininho.

Na fase inicial será feito um trabalho de salvaguarda das ruínas, com o objetivo de evitar degradações. Essa etapa está em fase de licitação para contratar a empresa que fará o serviço.

Para a segunda etapa do projeto, que é a criação do espaço de vivência do entorno do Trapiche, com um museu a céu aberto.

A prefeitura informou que mantém diálogo com o Conselho para que todas as adequações sejam feitas e ressaltou que as intervenções, desde a elaboração do projeto até a execução das obras, serão feitas com recursos próprios, com dotação orçamentária já prevista.


“Temos conversado muito sobre o que podemos fazer ali naquela área, e todo apoio é bem-vindo, seja com ideias, ou através de emendas. É dialogando que encontramos as soluções”, destacou o prefeito.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias