seg 30/dezembro/2024 14:27
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Tribunal de Justiça firma convênio com a Amunes e com a Prefeitura de Cachoeiro

redacao
Redação Dia a Dia

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) firmou dois novos convênios, na tarde desta segunda-feira (18), para acelerar a digitalização de processos.

As novas parcerias foram firmadas com a Amunes, Associação dos Municípios do Estado, e com a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e a OAB Subseção Cachoeiro de Itapemirim.

O presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira, destacou que colocar a tecnologia da informação como ponto central é uma realização para todos, tanto para quem atua na instituição quanto para quem recorre ao Poder Judiciário e ao Poder Público. Portanto, essas parcerias são fundamentais para a melhoria da prestação jurisdicional.

O desembargador Pedro Valls Feu Rosa, presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) do Tribunal de Justiça, destacou que este movimento de digitalização de processos começa a ganhar corpo em todo o estado, e a contribuição de Cachoeiro de Itapemirim e da Amunes vieram na hora certa.

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim e diretor-presidente da Amunes, Victor da Silva Coelho, que possui formação em ciência da computação, ressaltou que os últimos anos trouxeram muitos avanços tecnológicos, como o processo digital, e que o cidadão só tem a ganhar com este projeto, que traz muitos benefícios para a sociedade.

Por meio do convênio com a Amunes, cada município representado pela Associação se responsabilizará diretamente pela digitalização dos respectivos processos de interesse da Fazenda Pública Municipal.

O documento foi assinado pelo presidente do TJES, pelo presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) do TJES, pelo diretor-presidente da Amunes, pela secretária-executiva da Associação, Christiane Linhalis, e pelo advogado da instituição Luciano Ceotto.

Já o convênio com a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, que também prevê a digitalização de processos, foi assinado pelos desembargadores Fabio Clem de Oliveira e Pedro Valls Feu Rosa, o prefeito do Município, o juiz diretor do Fórum, Eduardo Geraldo de Matos, o presidente da OAB Subseção Cachoeiro de Itapemirim, o advogado Adilio Neto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

fogos-artificio-29-12-2024

Meia-Noite

praia-grande-fundao-28-12-2024

Governo publica edital de revitalização da orla de Praia Grande, em Fundão

coruja-buraqueira-28-12-2024b

Adote uma coruja-buraqueira: Iema busca Guardião de Fauna para ave especial

orla-maroba-27-12-2024

Casagrande e Dorlei entregam nova orla e ponte de Marobá neste sábado

reveillon-marataizes-2019-2020

Marataízes encerra ano sem programação oficial de Réveillon

taxista-venda-nova-morto-27-12-2024

Dois suspeitos são presos pela morte de taxista de Venda Nova do Imigrante

prisao-itaoca-itapemirim-27-12-2024

Preso em Itapemirim suspeito de matar com 4 tiros filho de empresário capixaba

reveillon-anchieta-27-12-2024

Anchieta prepara shows e queima de fogos para celebrar o ano novo

Leia mais
plugins premium WordPress