ter 16/dezembro/2025 16:54
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Tribunal de Justiça firma convênio com a Amunes e com a Prefeitura de Cachoeiro

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) firmou dois novos convênios, na tarde desta segunda-feira (18), para acelerar a digitalização de processos.

As novas parcerias foram firmadas com a Amunes, Associação dos Municípios do Estado, e com a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim e a OAB Subseção Cachoeiro de Itapemirim.

O presidente do TJES, desembargador Fabio Clem de Oliveira, destacou que colocar a tecnologia da informação como ponto central é uma realização para todos, tanto para quem atua na instituição quanto para quem recorre ao Poder Judiciário e ao Poder Público. Portanto, essas parcerias são fundamentais para a melhoria da prestação jurisdicional.

O desembargador Pedro Valls Feu Rosa, presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) do Tribunal de Justiça, destacou que este movimento de digitalização de processos começa a ganhar corpo em todo o estado, e a contribuição de Cachoeiro de Itapemirim e da Amunes vieram na hora certa.

O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim e diretor-presidente da Amunes, Victor da Silva Coelho, que possui formação em ciência da computação, ressaltou que os últimos anos trouxeram muitos avanços tecnológicos, como o processo digital, e que o cidadão só tem a ganhar com este projeto, que traz muitos benefícios para a sociedade.

Por meio do convênio com a Amunes, cada município representado pela Associação se responsabilizará diretamente pela digitalização dos respectivos processos de interesse da Fazenda Pública Municipal.

O documento foi assinado pelo presidente do TJES, pelo presidente do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) do TJES, pelo diretor-presidente da Amunes, pela secretária-executiva da Associação, Christiane Linhalis, e pelo advogado da instituição Luciano Ceotto.

Já o convênio com a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, que também prevê a digitalização de processos, foi assinado pelos desembargadores Fabio Clem de Oliveira e Pedro Valls Feu Rosa, o prefeito do Município, o juiz diretor do Fórum, Eduardo Geraldo de Matos, o presidente da OAB Subseção Cachoeiro de Itapemirim, o advogado Adilio Neto.

 

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

barco-mar

Assembleia Legislativa aprova lei que proíbe pesca por grandes traineiras no ES

muniz-freire-hospedagem-cafe-especial-

Hotéis brasileiros passam a adotar novas regras para check-in e check-out

cachoeiro-sala-de-aula

Prefeitura de Cachoeiro abre inscrições para processos seletivos na Educação

tela-portal-transparencia-920x530-1

TRE-ES apoia consulta do TCU para apontar temas de fiscalização em 2026

nota-premiada-capixaba-27-07-2023

Último sorteio do Nota Premiada do ano será nesta quinta-feira (18)

palacio-anchieta-natal-2025

Palácio Anchieta ganha cenário iluminado com “Natal nos Jardins”

cachoeiro-guarda-municipal-operacao-natal-2025

Segurança: Guarda de Cachoeiro inicia Operação Natal

ceia-natal-08-12-2024

Festejos de fim de ano: cuidado com os acidentes nos olhos

Leia mais