qui 10/julho/2025 17:56
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Trinta anos, o ano do sucesso?!

ESCRITORAS CACHOEIRENSES - Eliane Nunes. Trinta anos: sucesso ou ilusão? Reflexões sinceras sobre maturidade, sonhos e saúde numa vida cheia de escolhas e aprendizados

Trinta anos, o ano do sucesso?!

Talvez, para alguns, pode até ser. Mas para a maioria, é a chegada da renovação e de um novo ciclo de pensamentos, atitudes, de escolhas e sonhos “pé no chão”.

Talvez os trinta sejam apenas um número que marca uma maturidade e a chegada de responsabilidades e de vivências das quais antes não pensávamos viver.

Talvez seja apenas um talvez…

Mas… será que tantos “talvez” que nos fizeram acreditar, não foi a pirataria da vida de um capitalismo que suga a nossa vida a cada dia e nos faz viver uma vida cheia de ilusões e consumismo?

Talvez é a hora de perder aquele sinônimo de que trinta anos é o ano do “sucesso”. O ano em que eu estaria num emprego bom, com uma estabilidade financeira, morando sozinha, com uma casa no meu nome e um carro na garagem.

Talvez seja a hora de acordar dos sonhos que plantaram em nossa mente e coração, e viver a realidade, nua e crua, que é a vida verdadeira.

Talvez o amadurecimento venha com o tempo, e as escolhas melhorem com eles, mas acho que ser criança também seja viver uma vida verdadeira.

Talvez tudo o que sonhamos seja apenas algo que disseram que era importante, mas que, na realidade, não se encaixa na realidade do agora.

Talvez…

Tudo que eu quero é conquistar os meus sonhos e desejos, mas com os pés no chão e vivendo do que eu anseio. Trabalhar com o que eu amo e viver uma vida digna, com coisas concretas e uma colheita farta.

Trinta anos será que é o ano do sucesso?

Porque o sucesso é o quê?! Hoje, considero a saúde o maior sucesso de todos, no meio de tantas doenças.

Vivemos um período em que estamos conectados, mas estamos afastados. Comparando-nos com pessoas de realidades diferentes e visões diferentes…

Ter o corpo perfeito já não é mais o meu objetivo. Ser perfeita, nunca foi… mas, ao mesmo tempo, buscar por saúde é uma necessidade e uma obrigação.

Fugir de remédios controlados, problemas nas costas, joelhos ou triglicerídeo alto… seja uma doença grave, seja um transtorno, seja um problema de saúde… Ter uma alimentação balanceada e uma atividade física, quando se pode, já ajudam.

Perdemos a vida vivendo. E tentamos consumir o que perdemos, tentando tapar os vazios existenciais que nos adoecem.

E mais uma vez fica o meu questionamento: Trinta anos é o ano do “sucesso”?

bolo com a mensagem: Trinta anos é a idade do sucesso
Eliane Nunes. graduanda em Psicologia. Formada em Pedagogia e especialista em Psicopedagogia. Apaixonada pela leitura e pela escrita

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leitores também comentam…
Procon de Cachoeiro divulga dicas para compras da Páscoa

Alívio no bolso: alimentos caem de preço e inflação desacelera em junho

lula-02-09-2023

Presidente Lula vai a Linhares nesta sexta (11) para início de pagamento a pescadores

motorista-volante-detran

Curso gratuito ajuda capixabas a superar o medo de dirigir

sus

SUS passa a oferecer dois novos tratamentos contra a endometriose

Exportação

Setor de rochas do Brasil se preocupa com nova tarifa dos EUA

ilha-de-trindade

Ilha de Trindade mostra que a natureza pode se recuperar com cuidados certos

apreensao-drogas-guacui-09-07-2025-

Polícia Militar encontra drogas e balança durante patrulhamento em Guaçuí

detran licenciamento

Detran passa a aceitar assinatura digital na transferência de veículos

Leia mais
plugins premium WordPress