Um dos maiores traficantes do Brasil que estava foragido da Justiça do Espírito Santo foi preso nesta sexta-feira (17). Em 2015, ele foi preso com mais de 3 toneladas e meia de maconha no Espírito Santo – a maior apreensão dessa droga no estado mas fugiu. Ele foi localizado dentro de casa onde residia com sua família, na cidade de Umuarama, no Paraná.
Apurou-se também que ele continuava traficando na cidade paranaense e seria responsável por remessas de drogas para o estado do Espírito Santo e Minas Gerais. O preso possui sentença condenatória de 25 anos de prisão pelo cometimento do crime de tráfico de drogas.
A prisão se deu após uma operação conjunta da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), composta pelas Polícias Federal, Civil, Militar e Penal; da Unidade de Inteligência da PF de MG e da Inteligência da PRF no Espírito Santo.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Além disso, foi descoberta a identidade falsa utilizada por ele, após uma trabalho em parceria com o Núcleo de Cooperação Internacional – NCI – da Polícia Federal em Minas Gerais e com o Setor de Papiloscopia da Polícia Federal de MG.
Com base nas informações compartilhadas pela FICCO, a Polícia Civil de Umuarama/PR representou por mandado de busca e apreensão no imóvel onde o investigado estava residindo com sua família.