qua 24/abril/2024 06:20
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Um novo desafio na vida da pequena Antonella

redacao
Redação Dia a Dia

A família da pequenina Antonella Rosa Inácio de Oliveira, de três anos, que foi homenageada por policias militares de Muqui no mês de agosto por ter o sonho de ser policial e apareceu em matéria em nosso site, enfrenta um novo desafio.

A menina, autista, que sofre de crises convulsivas e que passou por uma cirurgia cardíaca esse ano, enfrenta um novo problema de saúde. Durante uma das consultas de rotina os médicos detectaram um nódulo no pescoço, que a princípio pode ser um linfoma, que é um câncer do sistema linfático.

Quem conta é a mãe, Luana Rosa Inácio, de 33 anos. Segundo ela, o custo de medicamentos da criança aumentou para cerca de R$ 700 por mês, uma vez que os remédios não estão disponíveis nem pelo Estado nem pela Prefeitura, e precisam ser custeados pela família.

A mãe acrescenta que devem ser adicionados a esse custo  as  viagens constantes a Vitória para tratamento da menina, que sofre também de anemia ferropriva, e do filho, que tem anemia hemolítica autoimune.

“Só na semana que vem vamos três dias seguidos, e no dia 17 vamos para a cirurgia, para que possa ser feita a biópsia que confirme ou não o câncer. Se for, o médico já disse que terá que passar por quimioterapia ou radioterapia”, relata.

Ela diz que o transporte é custeado pela Prefeitura, mas que a  alimentação e outras despesas são por conta da família. Luana informa que a menina foi aprovada em perícia médica, mas ainda não começou a receber os recursos que vão ajudar com os custos do tratamento.

 

Campanha

Luana, que não trabalha em função do cuidado com os filhos, conta que o marido é ajudante de pedreiro e que não sabe de que forma conseguirá oferecer todos os cuidados que a menina precisa.

“Moramos de aluguel, quando o tempo está chuvoso meu marido não consegue trabalhar. Então estamos realmente muito preocupados. Ainda estamos surpresos com mais esse problema e não sabemos como será”.

A mãe da criança diz que precisa das orações para vencer mais essa etapa difícil. ” Peço a oração de todos, independente da religião. Toda oração pela vida da minha filha é muito bem-vinda. Só Deus mesmo para nos guiar e proteger”, destaca.

Luana diz que espera não precisar de ajuda financeira para custear o tratamento da filha, mas que se isso acontecer, fará uma campanha de arrecadação junto aos amigos, conhecidos e familiares, e até de pessoas desconhecidas, mas generosas, através das redes sociais.

“Salvar a vida da minha filha é a coisa mais importante do mundo. Coloquem a Antonella nas orações de vocês”, apela.

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

nota premiada_Sefaz_26_09_2023

Nota Premiada Capixaba: hora de cruzar os dedos e torcer por um dos 12 prêmios

Ales_22_04_24

Deputados aprovam medidas para população afetada pelas chuvas

Polícia_Ambiental_Ibatiba_23_04_24

Polícia Ambiental constata desmatamento em área de vegetação nativa no sul do estado

Transplante_órgãos_Santa_Casa_Cachoeiro_22_04

Santa Casa Cachoeiro faz nova captação órgãos para pacientes na fila de transplante

Bombeiros_Mimoso_Água04_22_04_24

Água de açude barrento é purificada para moradores de Mimoso após enchente

Escola_Zilma_Coelho_Pinto_Cachoeiro_22_04

Escolas de Cachoeiro recebem obras de reforma e ampliação de quase R$ 8 milhões

Taxas_pobreza_IJSN_22_04

Espírito Santo registra redução nas taxas de pobreza e extrema pobreza

Leia mais