A Unidade de Saúde da Mulher “Doutora Glaura Moreira Santos” (Casa Rosa) dará início aos atendimentos ao público feminino na próxima segunda-feira (1)
Serão atendidas na Casa Rosa as pacientes encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) – a lista com endereço de todas pode ser conferida no site www.cachoeiro.es.gov.br/saude-semus.
Segundo o secretário municipal de Saúde, Alex Wingler, os serviços da Casa Rosa serão realizados mediante encaminhamento das UBS, que são a porta de entrada para os atendimentos especializados do SUS.
“O município conta, atualmente, com 32 unidades básicas, que estão de portas abertas para acolher as mulheres que necessitam de assistência em saúde”, explica
De acordo com o secretário, a expectativa é de que, gradualmente, a Casa Rosa passe a oferecer um número ainda maior de especialidades médicas.
Ele destaca, ainda, que no local também serão promovidas diversas ações e campanhas destinadas ao público feminino, anunciadas, previamente, nos canais oficiais da Prefeitura e na mídia local.
“Com um espaço amplo e bem equipado, no centro da cidade, será possível aprimorar e ampliar as ações e campanhas já realizadas pela rede municipal de saúde e, também, atuar em novas frentes de atividades”, conclui Wingler.
“Com o início dos atendimentos da Casa Rosa, será possível oferecermos um maior suporte à mulher cachoeirense, que poderá contar com um equipamento público de altíssima qualidade e atendimento humanizado. É uma grande conquista para o município, um legado que deixamos para a rede municipal de saúde”, destaca o prefeito de Cachoeiro, Victor Coelho.
A Casa Rosa é uma parceria da Prefeitura de Cachoeiro com a Faculdade Multivix, que foi responsável pelo projeto e execução da obra.
SAIBA MAIS
A Casa Rosa fica na rua Costa Pereira (próximo ao Banco do Brasil
Principais serviços que serão oferecidos na Casa Rosa
– Ginecologia;
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
– Psicologia;
– Nutrição;
– Odontologia;
– Consultas de pré-natal de alto risco;
– Orientações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs);
– Programa de planejamento familiar com inserção de DIU;
– Orientações sobre métodos contraceptivos com solicitação de laqueadura das trompas;
– Realização de testes rápidos (sífilis, HIV e hepatites B e C);
– Ultrassonografias (obstétrica, obstétrica com doppler, morfológica, mama e transvaginal)
– Colposcopia;
– Sala de vacinação;
– Apoio e acompanhamento em episódios de violência.