dom 3/julho/2022 11:46
Foto: Pixabay

Unimed Sul Capixaba promove maratona esportiva contra obesidade infantil em Cachoeiro

Andréia Pegoretti

O mês da criança também é época de alerta para os problemas que rondam a infância. Pensando nisso, um evento voltado para o público de 4 a 12 anos vai trazer conscientização sobre o risco da obesidade infantil.

O projeto “Criança em Ação”, organizado pela Unidade Sul Capixaba, vai acontecer em Cachoeiro no próximo dia 5 de outubro. O local  será o Centro de Lauro Pinheiro Pingo de Gente (Celp), no bairro Independência, das 8 às 12h.

As inscrições são gratuitas para clientes e comunidade e podem ser feitas até 2 de outubro neste link. Para participar, é obrigatória a presença de um responsável.

Leia também: Crianças e adolescentes de Presidente Kennedy aprendem a cuidar do meio ambiente

Palestras educativas para os pais sobre a obesidade infantil, maratonas esportivas, oficinas e brincadeiras, entre outras dinâmicas, integram a programação.

O foco do encontro vai priorizar o lúdico e a  recreação. “Vamos propor atividades que as crianças possam desenvolver e que incentivem à prática de exercícios físicos e de uma alimentação mais saudável”, ressalta a nutricionista da Unimed Sul Capixaba, Adriana Sarzedas.

Estatísticas assustam

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), a estimativa é que  41 milhões de crianças com menos de 5 anos estejam acima do peso no mundo. No Brasil, são 2 milhões por ano.

Crianças com obesidade aos 2 anos têm 75% de chance de ser obeso na vida adulta. Podem desenvolver doenças como diabetes, hipertensão, distúrbios psicológicos, complicações gastrointestinais e doenças cardiovasculares, entre outras.

Ultimas Notícias