O mรชs da crianรงa tambรฉm รฉ รฉpoca de alerta para os problemas que rondam a infรขncia. Pensando nisso, um evento voltado para o pรบblico de 4 a 12 anos vai trazer conscientizaรงรฃo sobre o risco da obesidade infantil.
O projeto โCrianรงa em Aรงรฃoโ, organizado pela Unidade Sul Capixaba, vai acontecer em Cachoeiro no prรณximo dia 5 de outubro. O localย serรก o Centro de Lauro Pinheiro Pingo de Gente (Celp), no bairro Independรชncia, das 8 ร s 12h.
As inscriรงรตes sรฃo gratuitas para clientes e comunidade e podem ser feitas atรฉ 2 de outubro neste link. Para participar, รฉ obrigatรณria a presenรงa de um responsรกvel.
Leia tambรฉm:ย Crianรงas e adolescentes de Presidente Kennedy aprendem a cuidar do meio ambiente
As notรญcias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! ๐ฒ
Palestras educativas para os pais sobre a obesidade infantil, maratonas esportivas, oficinas e brincadeiras, entre outras dinรขmicas, integram a programaรงรฃo.
O foco do encontro vai priorizar o lรบdico e aย recreaรงรฃo. “Vamos propor atividades que as crianรงas possam desenvolver e que incentivem ร prรกtica de exercรญcios fรญsicos e de uma alimentaรงรฃo mais saudรกvelโ, ressalta a nutricionista da Unimed Sul Capixaba, Adriana Sarzedas.
Estatรญsticas assustam
Segundo dados da Organizaรงรฃo Mundial da Saรบde (OMS), a estimativa รฉ queย 41 milhรตes de crianรงas com menos de 5 anos estejam acima do peso no mundo. No Brasil, sรฃo 2 milhรตes por ano.
Crianรงas com obesidade aos 2 anos tรชm 75% de chance de ser obeso na vida adulta. Podem desenvolver doenรงas como diabetes, hipertensรฃo, distรบrbios psicolรณgicos, complicaรงรตes gastrointestinais e doenรงas cardiovasculares, entre outras.