A avenida José Félix Cheim (Linha Vermelha) será totalmente bloqueada, a partir desta quarta-feira (1) no trecho entre ruas Arthur Bernardes (pouco depois do viaduto) e 13 de Maio (antes do acesso ao Centro).
A interrupção é para as obras de macrodrenagem, que visam acabar com alagamentos no bairro Nova Brasília e regiões próximas à Linha Vermelha.
A prefeitura informou que inicialmente o trecho permaneceria livre para veículos leves até a conclusão do recapeamento da avenida Aristides Campos, que serve como principal alternativa para os condutores que trafegam pela região.
Entretanto, após o início das obras, na última segunda-feira (27), as equipes técnicas reavaliaram a necessidade de interrupção total do fluxo de veículos, para melhor andamento dos serviços de drenagem, que têm conclusão prevista para o fim de abril.
Visando mitigar os efeitos no trânsito da região, as obras na avenida Aristides Campos serão paralisadas, diariamente, entre 11h e 12h e após às 16h – horários de pico, com intenso tráfego viário. A previsão é a de que o recapeamento seja concluído ainda nesta semana.
Confira as vias alternativas
Além da avenida Aristides Campos, outra alternativa para alcançar o centro da cidade é a avenida Jones dos Santos Neves, que pode ser acessada, via Linha Vermelha, na altura da Igreja São Francisco de Assis e, mais à frente, pela rua Etelvina Vivácqua.
Ao longo da avenida José Félix Cheim (Linha Vermelha), foram instaladas faixas, alertando os condutores sobre o trecho em obra e indicando o desvio a ser realizado.
Para os motoristas que desejarem seguir em direção à região central da cidade, a partir de bairros como Coramara, Aeroporto, BNH e Rui Pinto Bandeira, outra opção é a de utilizar a avenida Mauro Miranda Madureira (Rodovia do Valão), que dá acesso à rua Bernardo Horta, por meio do trevo da Ilha da Luz.