Policlínica Bolívar de Abreu (Foto: PMCI)

Vacinação anticovid para trabalhadores da saúde será neste sábado (15)

Vacinação anticovid para trabalhadores da saúde será neste sábado (15)
Redação Dia a Dia

Os trabalhadores que atuam na área de saúde de Cachoeiro serão vacinados contra a Covid-19 neste sábado (15), das 8h às 17h, na policlínica municipal Bolívar de Abreu.

A imunização será nos 948 profissionais que ainda não haviam tomado a primeira dose e se inscreveram em um cadastro da Secretaria Municipal de Saúde.

Os trabalhadores que serão vacinados neste sábado receberam um e-mail informando o horário.

Por isso, é importante olhar a caixa de entrada do e-mail para verificar. Se o profissional se cadastrou e, mesmo assim, não recebeu a mensagem eletrônica, poderá se dirigir até a policlínica, entre 8h e 17h – apresentando documento com foto para comprovar que realizou o cadastro.

Para evitar aglomerações, foram instalados três pontos de vacinação diferentes na policlínica.

Os profissionais devem levar documento de identidade com foto, cartão de vacina e cartão do SUS (ou CPF), junto a um dos seguintes documentos que comprovem a atividade na área da saúde: crachá e declaração do serviço de saúde; contracheque; contrato de trabalho; carteira de trabalho; carteira do conselho da categoria mais declaração do serviço onde atua ou alvará de funcionamento ou declaração do Imposto de Renda, para os profissionais autônomos.

Profissionais de educação e segurança

Na semana que vem, a Secretaria de Saúde dará continuidade à vacinação em trabalhadores da educação e profissionais das forças de segurança e salvamento. Para esses dois grupos, a aplicação ocorre de acordo com as listas de nomes encaminhadas pelo governo estadual, e cada trabalhador é comunicado individualmente para se vacinar na Policlínica.

Em todos esses grupos prioritários, será aplicada a vacina Covishield/Fiocruz (Oxford/AstraZeneca)

Ultimas Notícias