ter 16/dezembro/2025 11:13
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Vara da Infância e Juventude seleciona estagiários em Cachoeiro

Estudantes do 3º e o 7º período do curso de Direito poderão se inscrever para o processo de seleção de estagiários na 2ª Vara da Infância e da Juventude de Cachoeiro de Itapemirim, que acontece entre 3 e 12 de setembro.

A inscrição pode ser feita na secretaria do cartório da unidade judiciária, pessoalmente, por procuração ou pelo email 2infancia-cachoeiro@tjes.jus.br.

Poderão participar da seleção os estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva em instituição de ensino integrante da rede pública ou privada.

O candidato deverá preencher a ficha de inscrição informando corretamente os dados solicitados, especialmente o número do documento de identidade.

A previsão é que após o término do prazo de inscrição, a lista de inscrições deferidas será publicada em até 24 horas, no mural da Secretaria da 2ª Vara da Infância e Juventude. A informação também pode ser recebida por intermédio de contato telefônico com a secretaria da comarca pelo número (28) 3526-5844.

O processo seletivo consistirá em prova objetiva, com 20 questões de múltipla escolha no valor de 1 ponto cada uma; e prova dissertativa, no valor de 10 pontos. Serão avaliados conhecimentos em Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Estatuto da Criança e Adolescente (Lei 8069/90), Lei do Sinase (Lei 12594/12) e Lei de drogas (Lei 11343/2006).

O processo de seleção será realizado no dia 17 de setembro (segunda-feira), das 13 às 14h30, na sala de treinamento ou no salão do júri, dependendo do número de inscrições deferidas.

O candidato deverá comparecer ao local, com 15 minutos de antecedência para o início da prova, munido de caneta esferográfica azul ou preta, da ficha de inscrição e do documento de identidade original. Não será admitido ingresso de candidato no local após o horário de início das provas.

Serão considerados aprovados e habilitados, os candidatos que alcançarem a nota mínima correspondente a 50% da prova objetiva e dissertativa. O resultado preliminar será divulgado em até 05 dias úteis após a aplicação da avaliação. Após o julgamento dos recursos, o resultado final será publicado até o dia 28 de setembro de 2018, ambos no e-diario.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

escritorio-home-office-

Campanha facilita negociação de contas de luz atrasadas até 30 de dezembro

cachoeiro-natal-da-tina-

Palácio Bernardino Monteiro vira palco de espetáculo natalino em Cachoeiro

policia-tentativa-homicidio-cachoeiro-16-11-2025-

Suspeito é preso após tiros deixarem duas pessoas feridas na Beira Rio

indigena-awa-guaja

Brasil reconhece só 29 dos 115 povos indígenas isolados registrados no país

cultura-danca

Setor cultural gera 5,9 milhões de vagas e bate recorde em 2024, aponta IBGE

estupro-de-vulneravel-

Suspeito de estupro de criança, que está grávida, é preso em Muniz Freire

contorno-jacaraipe-nova-almeida-

Governo do Estado entrega novo Contorno de Jacaraípe, na Serra

policia-mimoso-furto-escola-15-12-2025

Polícia prende dois suspeitos de furto em escola de Mimoso do Sul

Leia mais