A Prefeitura de Vargem Alta seguiu orientações do governo do Estado e proibiu festas de Carnaval no município entre os dias 12 e 21 de fevereiro, com objetivo de evitar aglomerações e fluxo intenso de pessoas por conta da pandemia do novo coronavírus.
O Decreto 4419/2021, de 3 de fevereiro, proíbe a concentração de blocos carnavalescos em qualquer espaço público ou privado, realização de shows artísticos, incluindo as marchinhas, matinês, batucadas, desfiles, música ao vivo, dentre outros, além da proibição de permanência de instrumentos amplificadores de som nas vias públicas do município, podendo a fiscalização apreender os equipamentos e/ou aplicar as multas previstas em lei.
As medidas têm por objetivo desestimular viagens e a ocorrência de eventos que possam gerar aglomeração e provocar o aumento de infecções pelo coronavírus.
“A prioridade é preservar vidas, e, por isso, ressaltamos a importância de redobrar os cuidados neste momento. Contamos com a colaboração de todos para o cumprimento das determinações”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Jhonata Scaramussa.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Classificação de risco
As regras previstas no decreto devem ser implantadas independentemente da classificação de risco que município estiver enquadrado.
Poderá haver intensificação da fiscalização nos estabelecimentos comerciais, visando o cumprimento das regras de enfrentamento à pandemia do Covid-19.
A prefeitura também decretou ponto facultativo nas repartições públicas e, por isso, não funcionará nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro.