qua 24/abril/2024 12:19
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: PMCI

Veja o que é preciso levar para tirar documentos em mutirão

redacao
Redação Dia a Dia

O Mutirão da Cidadania em Cachoeiro de Itapemirim vai ajudar moradores da cidade que perderam documentos durante a enchente do dia 25 de janeiro a solicitar a segunda via. A ação acontecerá nesta sexta-feira (14) e sábado (15), das 9h às 15h, no Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz.

Serão realizados atendimentos para emissão de 1,2 mil RGs e 1,5 mil CPFs, sendo metade para cada dia de mutirão. Para garantir o acesso, é preciso estar atento a algumas exigências.

Os interessados na emissão de RG e CPF deverão levar: certidão de estado civil original ou autenticada (legível, sem rasura) – não serão aceitas certidões de união estável; comprovante de residência; e foto 3×4 recente (sem óculos, sem edição de imagem, com fundo branco e roupas escuras ou coloridas).

Certidões

Caso tenha havido perda das certidões de nascimento e casamento, será possível fazer, na hora, agendamento para emissão gratuita em cartórios do município, com atendimento a partir de segunda-feira (17). Também será possível agendar atendimento para refazer carteira de trabalho no Ministério do Trabalho.

É importante, ainda, levar o laudo de vistoria da Defesa Civil atestando que o imóvel foi atingido pela enchente. Quem não tiver o laudo poderá solicitar vistoria às equipes do órgão que estarão disponíveis no evento.

Para os que já deram entrada na emissão da carteira de identidade na Casa do Cidadão e desejam saber a atual situação do documento, será necessário apresentar o protocolo de atendimento.

“A demanda é grande por segunda vida de documentos após a enchente em Cachoeiro e o mutirão terá como foco principal prestar esse atendimento. O nosso intuito é de que todos sejam atendidos da melhor forma possível, mesmo que as pessoas se dirijam até nós apenas para receber orientações”, destaca o prefeito Victor Coelho.

Cartão Reconstrução

Outro serviço oferecido será o de inscrição no Cartão Reconstrução ES, por meio do Cadastro Único (CadÚnico). Vacinação (ações do Dia D contra o sarampo), atendimento psicológico e orientações sobre dedetização pós-enchente com profissionais de saúde serão os demais serviços ofertados. Além disso, o mutirão contará com espaço de playground para as crianças.

Moradores do interior terão transporte gratuito para o local do mutirão. Os ônibus da Secretaria Municipal de Transportes (Semtra) sairão de Conduru e Pacotuba (partida do ginásio); e de Coutinho e São Vicente (partida da igreja católica). Os horários marcados para saída são 7h30, 9h30, 11h30 e 13h, com retorno variando de acordo com a demanda.

Anuário_Industria_Petróleo_Gás_ES01_23_04

Produção de gás natural no Espírito Santo deve crescer 5,2% ao ano até 2028

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

nota premiada_Sefaz_26_09_2023

Nota Premiada Capixaba: hora de cruzar os dedos e torcer por um dos 12 prêmios

Ales_22_04_24

Deputados aprovam medidas para população afetada pelas chuvas

Polícia_Ambiental_Ibatiba_23_04_24

Polícia Ambiental constata desmatamento em área de vegetação nativa no sul do estado

Transplante_órgãos_Santa_Casa_Cachoeiro_22_04

Santa Casa Cachoeiro faz nova captação órgãos para pacientes na fila de transplante

Bombeiros_Mimoso_Água04_22_04_24

Água de açude barrento é purificada para moradores de Mimoso após enchente

Escola_Zilma_Coelho_Pinto_Cachoeiro_22_04

Escolas de Cachoeiro recebem obras de reforma e ampliação de quase R$ 8 milhões

Leia mais