sex 20/maio/2022 15:10

Veja o que funciona nestes feriados. Casa de Roberto Carlos abrirá normalmente

Veja o que funciona nestes feriados. Casa de Roberto Carlos abrirá normalmente
Redação Dia a Dia

Além dos serviços essenciais, a Casa de Cultura Roberto Carlos também vai funcionar nestes dois feriados: Dia de Tiradentes, nesta quinta-feira (21) e Dia de Nossa Senhora da Penha, na segunda (25).

A prefeitura informou que na sexta (22), todas as repartições e autarquias municipais funcionarão, com exceção das escolas e de setores da Secretaria Municipal de Educação, que só retornam na terça-feira (26).

Como esta é a semana de aniversário de Roberto Carlos, que completou 81 anos terça (19), a casa de cultura que leva o nome do artista irá funcionar todos os dias, de 9 às 15 horas, para atender aos fãs do cantor, inclusive no sábado e domingo.

Os demais espaços culturais de Cachoeiro abrirão apenas na sexta (22), das 12h às 18h e depois só retornam na terça.

Confira o que irá funcionar nestes feriados.

 

Saúde
As unidades de Pronto Atendimento funcionarão 24h, normalmente. São elas: UPA do bairro Marbrasa; Centro de Saúde Paulo Pereira Gomes (PPG), no Baiminas; PA de Itaoca (cuja ambulância pode ser acionada pelo telefone (3539-1285); e Pronto Atendimento Infantil (PAI), no bairro Aquidaban (para crianças menores de 12 anos).

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) poderá ser acionado, a qualquer hora, pelo telefone 192, em casos de urgência e emergência.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) e a Policlínica Municipal Bolívar de Abreu não abrem em feriados. Funcionarão na sexta (22) e reabrirão na terça (26).

 

Transporte coletivo
Os ônibus do transporte coletivo público municipal e os carros do serviço Ir e Vir circularão, normalmente, sexta (22) e sábado (23). Quinta (21), domingo (24) e segunda (25), funcionamento com grade de horários adotada aos domingos.

 

Limpeza e cemitério
Na limpeza pública, a coleta de lixo funcionará normalmente. Também haverá funcionários em regime de escala, atuando no cemitério municipal do Coronel Borges. Eles atenderão das 7h às 17h e, depois desse horário, haverá um servidor de plantão na capela.

 

Feira livre, Ceasa Sul e mercados municipais
A feira livre do bairro Gilberto Machado, que acontece às quintas, às 16h, será suspensa nesta. As demais funcionarão normalmente. A Ceasa Sul antecipou o Dia de Mercado de quinta (21) para esta quarta (20). Os mercados municipais Quincas Leão e São João funcionarão nos feriados, das 7h às 12h.

 

Limpeza e cemitério
Na limpeza pública, a coleta de lixo funcionará normalmente. Também haverá funcionários em regime de escala, atuando no cemitério municipal do Coronel Borges. Eles atenderão das 7h às 17h e, depois desse horário, haverá um servidor de plantão na capela.

 

Guarda Municipal, agentes de trânsito e Defesa Civil
Os agentes de trânsito atuarão em regime de plantão e poderão ser acionados via Ciodes (190).
A Guarda Civil Municipal trabalhará, normalmente, e poderá ser acionada, em caso de necessidade, via 190 (Ciodes) ou pelo 153 (Central de Videomonitoramento do município). A Defesa Civil deixará servidores de sobreaviso que atenderão, a qualquer hora, pelo telefone (28) 98814-3497.

 

Espaços culturais
A Casa de Cultura Roberto Carlos abrirá nos dias de feriado e no fim de semana, das 9h às 15h. Os demais espaços culturais de Cachoeiro abrirão apenas na sexta (22), das 12h às 18h.

Ouvidoria
Os cidadãos poderão registar solicitações de serviços, dúvidas e elogios na Ouvidoria Geral do Município por meio do aplicativo “Todos Juntos”. Outra opção é a página www.cachoeiro.es.gov.br/ouvidoriageral.

 

Educação
As escolas municipais e demais setores da Secretaria Municipal de Educação (Seme), incluindo o Polo UAB e o Cecapeb, não funcionarão na sexta-feira (22) e retomarão as atividades na terça (26). A unidade central da Seme passará por serviços de manutenção.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias
Geral

Seja leve!

%d blogueiros gostam disto: