qui 18/dezembro/2025 16:13
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Venda Nova terá aeroporto regional para até 50 passageiros

Aeroporto em Venda Nova visa impulsionar turismo e economia da serra capixaba. Projeto está em fase de estudo e decreto será publicado no Diário Oficial.
Vista geral de Venda Nova do Imigrante. Foto: PMVNI

A Região das Montanhas Capixabas dará um passo importante rumo ao desenvolvimento com a implantação de um aeroporto regional em Venda Nova do Imigrante

A iniciativa visa fortalecer o turismo e melhorar o escoamento da produção local e é voltada para aviões de pequeno porte com capacidade para até 50 passageiros.

O projeto, batizado de Aeroporto Regional das Montanhas Capixabas, ainda está em fase de estudo técnico preliminar e não há definição sobre prazos para início das obras ou valores de investimento. 

No entanto, o governo já confirmou que o terminal será construído no distrito de Alto Caxixe, às margens da ES-447 e a poucos quilômetros da BR-262, pois o local escolhido apresenta condições topográficas e meteorológicas favoráveis à aviação.

Decreto foi publicado no Diário Oficial

O decreto de utilidade pública da área onde será implantado o aeroporto foi publicado no Diário Oficial do Estado na última quarta-feira (14). A medida é considerada fundamental para viabilizar a obra e garantir o andamento das etapas futuras do projeto.

Para o secretário de Turismo, Victor Coelho, a construção do aeroporto marca um divisor de águas no desenvolvimento da região.

“Estamos avançando para transformar um sonho antigo da região das Montanhas Capixabas em realidade. O aeroporto regional é um investimento estratégico que impulsionará a economia local e valorizará ainda mais o turismo, um dos grandes atrativos da nossa região”, destacou.

A expectativa é que o aeroporto fortaleça a vocação turística de municípios da região serrana, ampliando a conectividade aérea do Espírito Santo e impulsionando setores como agricultura, gastronomia e hotelaria.

👉 Receba as notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp!
Clique aqui para entrar no grupo agora mesmo

Uma resposta

  1. Que bom, pena que não há nenhuma aeronave de 50 lugares nas empresas brasileiras. As regionais voam com turboélices com capacidade de 70 passageiros e as empresas sub-regionais com aeronaves de 09 lugares.

    Basta dessa palhaçada brasileira do tal aeroporto regional com pista curta, estreita, asfalto mole e puxadinho para os passageiros. Os municípios e o país precisam de aeroportos modernos e do século 21 que operem sem restrições. A pista de pouso mínima e básica é de 1.600 x 30m, menor não serve para nada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

festival-de-teatro-itapemirim-circo-dux

Festival leva teatro gratuito à Praia de Itaoca a partir desta quinta-feira

semesp-volei-cachoeiro

Cachoeiro encerra inscrições para Bolsa Atleta nesta sexta-feira

feminicidio-cachoeiro-17-12-2025-casa-faca-vitima-nossa-senhora-da-penha-

Mulher é esfaqueada e morta em Cachoeiro. Suspeito foi preso

academia-idoso2

Academia em Cachoeiro oferece período grátis para idosos de mais de 60 anos

estudante-material-escolar

Tribunal de Contas revoga suspensão de pregão do CIM Polo Sul para uniformes

cultura-popular-bate-flecha

Guaçuí recebe encontro de grupos tradicionais de bate-flecha

casagrande-posse-novos-professores-fase2

Estado recepciona mais 500 professores efetivos da rede pública

policia-militar-mimoso-do-sul-

Mimoso do Sul: duas mulheres sofrem tentativa de feminicídio no mesmo dia

Leia mais