Foto: Fábio Jordão – Kennedy em Dia
O vereador Marcos Augusto Costalonga, 49 anos, vice-presidente da Câmara Municipal de Presidente Kennedy, foi assassinado a tiros na noite desta quinta-feira (27) na localidade de Alegria, interior do município, ao sair de um jogo de futebol com amigos.
Marcos conduzia uma Hilux SW4 com a mulher e um amigo e seguia para sua casa, no centro de Presidente Kennedy, quando foi surpreendido pelos criminosos, que estavam em um HB20 e efetuaram diversos disparos contra o utilitário.
Marcos, popularmente conhecido como Marquinhos da Cooperativa, foi atingido com um tiro nas cosas, perdeu o controle do veículo, saindo da pista e despencando de uma ribanceira de dois metros.
O vereador morreu na hora. Sua mulher também foi atingida com um tiro na perna e o amigo ficou ferido em função do acidente.
A polícia investiga inicialmente o caso como tentativa de roubo.
Marquinhos da Cooperativa estava em seu primeiro mandato.
Em nota de pesar, o prefeito Dorlei Fontão da Cruz ressaltou que “mesmo no início do seu primeiro mandato (o vereador) deixa um legado marcado pelo respeito ao próximo, amor e dedicação à família. Foram relevantes serviços prestados ao nosso município”.
Em função da morte de Marquinhos, o presidente da Câmara Municipal, Jacimar Marvila Batista, suspendeu o expediente nesta sexta-feira (28).