Victor Coelho fala dos desafios do segundo mandato. Foto: YouTube/Câmara de Cachoeiro

Victor Coelho afirma que sustento das famílias é pauta prioritária em Cachoeiro

Victor Coelho afirma que sustento das famílias é pauta prioritária em Cachoeiro
Erika Santos

O prefeito reeleito Victor Coelho (PSB) e seu vice Ruy Guedes Barbosa Junior (Podemos) tomaram posse na tarde desta sexta-feira (1º), na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, em cerimônia restrita por causa do novo coronavírus. Durante a sessão, o chefe do Executivo disse que a chegada da vacina contra o coronavírus melhorará a situação na saúde, mas não minimizará os efeitos econômicos da pandemia.

Segundo ele, a criação de emprego, renda e sustento das famílias cachoeirenses são pautas prioritárias de seu segundo mandato.

O prefeito lembrou que em quatro anos o desafio foi modernizar e humanizar a cidade, reorganizando uma série de serviços. E que durante este período a administração sofreu com greve, epidemia, enchente e, mais recentemente, com a pandemia de Covid-19.

“Dizem que é na crise que a gente cresce, se fortalece e se une. Foi exatamente o que vi em Cachoeiro”, disse Victor Coelho.

Vereadores, prefeito e vice posam na Câmara. Foto: Câmara de Cachoeiro

O prefeito destacou ainda que no segundo mandato a missão será desafiadora por conta dos efeitos econômicos causados pela pandemia no município e pediu a cooperação entre os poderes.

“A chegada da vacina, prevista para este ano, trará uma luz nova para a área da saúde, mas não minimizará os efeitos econômicos da pandemia. Temos ainda muito a fazer pela nossa cidade. Emprego, renda e o sustento das famílias serão pautas prioritárias num cenário ainda devastador na economia, não só em Cachoeiro de Itapemirim, mas também no mundo inteiro. Nossa missão será mais uma vez desafiadora. Urge ampliar nosso senso de realidade. É descabida a insensibilidade diante do que enfrentamos nesta pandemia. Precisamos de coesão, de cooperação entre os poderes. Somente juntos se constrói e reconstrói uma cidade após uma crise como esta, de perdas irreparáveis”, destacou o prefeito.

Mesa Diretora

A nova Mesa Diretora também foi eleita para o biênio 2021/2022. O vereador Braz Zagoto (PV) foi escolhido por unanimidade presidente do Legislativo.

Braz Zagoto, novo presidente da Câmara. Foto: Câmara de Cachoeiro

O vice é Léo Camargo (PL), o primeiro secretário é Diogo Lube (PP) e o segundo secretário, Sandro Irmão (PSD).

Vereadores rezam o Pai Nosso. Foto: YouTube/Cãmara de Cachoeiro

Antes da eleição, os parlamentares foram empossados, fizeram o juramento e rezaram o Pai Nosso.

Victor Coelho foi reeleito com 53,28% dos votos válidos em Cachoeiro de Itapemirim em 15 de novembro, alcançando um total de 51.034 votos. Após a cerimônia na Câmara, ele e o vice Ruy Guedes foram para a sede da prefeitura, onde empossaram o secretariado.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias