O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho, foi eleito na tarde desta quarta-feira (31) o novo presidente da Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes).
A Amunes é uma entidade de defesa dos interesses dos municípios, agregando demandas das prefeituras para ações conjuntas.
A eleição de Victor Coelho aconteceu durante a Assembleia Geral Ordinária da entidade, realizada virtualmente.
Ele foi eleito por aclamação sem registro de nenhum voto contrário dos prefeitos presentes e irá presidir a associação pelos próximos dois anos, de 2021 a 2023.
Ao todo, 45 prefeitos participaram do encontro.
Também participaram da reunião o ex-presidente da entidade e secretário de Estado do Governo, Gilson Daniel Batista e o presidente em exercício, Mário Sérgio Lubiana.
A nova diretoria conta ainda com o prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, como vice-presidente; Jailson Quiuqui, de Águia Branca, como secretário e Wanderson Bueno, de Viana, como tesoureiro.
Em seu discurso, Victor destacou a pandemia como grande desafio dos prefeitos. “A Amunes tem um papel importante de agregar, de unir, de apoiar iniciativas coletivas e nós vamos continuar cumprindo esse papel”, ressaltou.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Ele continuou: “cada município tem suas próprias realidades, mas partilhamos das mesmas dores em cada tomada de decisão. Não tem sido fácil cuidar da saúde das pessoas, e também da saúde financeira das cidades. Tenho certeza que vamos aprender muito uns com os outros”.
Sobre Victor Coelho
- Natural de Cachoeiro de Itapemirim, Victor da Silva Coelho é graduado em Ciência da Computação (UCP-RJ), com especialização em Marketing (ESPM-RJ). Dedicou sua vida profissional ao Grupo Mocal (empresa do setor mineral, de sua família). Após a morte de seu irmão, o ex-vereador e deputado estadual Glauber Coelho (1974-2014), fundou o Instituto Glauber Coelho, que desenvolve ações de caráter social. Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), foi eleito em 2016 como prefeito de Cachoeiro para a gestão 2017-2020 e reeleito na eleição em 2020 para gestão 2021-atualmente.
Diretoria executiva
- Presidente – Victor Coelho (Cachoeiro de Itapemirim)
- Vice-presidente – Luciano Pingo (Ibatiba)
- Tesoureiro – Wanderson Bueno (Viana)
- Secretário – Jailson Quiuqui (Águia Branca)
Diretoria Regional
- Diretor da Região Noroeste – Abraão Lincon (Água Doce do Norte)
- Diretor da Região Nordeste – André dos Santos Sampaio (Montanha)
- Diretor da Região Centro-Oeste – Sidiclei Giles de Andrade (Pancas)
- Diretor da Região Rio Doce – Alessandro Broedel Torezani (Sooretama)
- Diretor da Região Central Serrana – Romero Luiz Endringer (Santa Leopolina)
- Diretor da Região Sudoeste Serrana – Christiano Spadetto (Conceição do Castelo)
- Diretor da Região Metropolitana – Euclério de Azevedo Sampaio Júnior (Cariacica)
- Diretor da Região Caparaó – Eleardo Aparício Costa Brasil (Divino de São Lourenço)
- Diretor da Região Central Sul – Peter Nogueira da Costa (Mimoso do Sul)
- Diretor da Região Litoral Sul – Dorlei Fontão da Cruz (Presidente Kennedy)