Imagina chegar em seu local de trabalho e se deparar com uma ninhada de cachorrinhos abandonados para adoção. Foi o que aconteceu com o sargento Paulo, da 1ª Companhia do 9° Batalhão da Polícia Militar de Cachoeiro de Itapemirim. Ele encontrou quatro filhotes dentro de uma caixa por volta das 9h da última quarta-feira (13).
“Eu fiquei surpreso e impressionado, mas rapidamente os militares se mobilizaram e compraram ração para alimentar os cães. Tenho em casa dois gatos e um periquito. Quando decidimos ter um animal, temos que dar amor, carinho, atenção e todos os cuidados que eles merecem. Abandonar um animal é crime, mas graças a Deus que deixaram na sede da Cia, pois aqui estamos cuidando dos filhotes com muita responsabilidade e zelo”, disse o sargento.
Até encontrar alguém que queira adotar os filhotes, eles estão ficando em um local amplo na sede da 1ª Cia, onde recebem ração, água e estão sendo cuidados pelos policiais.
O comandante da 1ª Cia do 9° Batalhão, capitão Cipriano, explica que para adotar um dos filhotes a pessoa deve ter responsabilidade e certeza de que quer um animal de estimação.
“Os candidatos passarão por uma triagem. Dentro do possível, verificaremos se a pessoa já tem animais em casa e se o local é adequado para receber mais um bichinho de estimação. Também acompanharemos por um período o filhote após a adoção”, afirmou.
Os interessados podem ir até a sede da 1ª Cia da PM, na avenida Beira Rio, 287, Guandu, em Cachoeiro de Itapemirim, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h. Quem preferir também pode agendar um horário através do telefone 3636-2024.