Pai e filho percorreram o trecho em que uma carreta arrastou um Fiat Uno nesta sexta-feira (5) no bairro Jardim Itapemirim, em Cachoeiro de Itapemirim, e ficaram impressionados com a distância.
O acidente ocorreu às 12h31. O estudante Matheus Moraes Cortezini, 19, estava em casa com seu pai, quando escutou o barulho e saiu para ver o que era. Depois, os dois foram conferir de carro o percurso da carreta até parar totalmente.
A carreta, que estava sem freio, arrastou o Uno por mais de 100 metros, passou por outros carros estacionados ao longo do caminho e por cruzamentos até parar.
O Uno estava estacionado e não havia ninguém no veículo. Policiais conversaram com o motorista. Ele explicou que ao perceber que estava sem freio tentou usar o carro à sua frente para tentar frear.
A câmera de circuito interno da casa de Liliane Moraes da Silva mostrou o momento que a carreta passou pela rua Hermínio Altoé arrastando o Fiat Uno.
Em outro vídeo, é possível ver o caminhoneiro, já com o Uno agarrado na frente da carreta, desviando dos veículos estacionados.
“Foi muita sorte não ter atingido outros veículos. Ele passou por uns três ou quatro cruzamentos”, disse Matheus.