seg 8/agosto/2022 03:59

Vídeo mostra grande volume de água na Cachoeira da Fumaça

Erika Santos

A chuva que cai na região do Caparaó do Espírito Santo já aumentou o volume de água na Cachoeira da Fumaça, em Alegre. Um internauta registrou a vazão d’água nesta sexta-feira (24) e o vídeo viralizou.

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) informou que o Parque Estadual Cachoeira da Fumaça irá funcionar normalmente neste fim de semana e que o visitante é sempre orientado sobre as precauções a serem tomadas nesse tipo de situação.

Algumas cidades já começam a enfrentar problemas com alagamentos provocadas pela cheia dos rios. Em Alegre, apesar de um alerta da Defesa Civil para a possibilidade de deslizamentos de terra, a prefeitura informou que não há ocorrências no momento referentes à chuva.

Em São José do Calçado, por exemplo, o rio Calçado subiu mais de três metros e transbordou, alagando casas e lojas da região central da cidade. Cerca de 20 barreiras caíram ao longo de 6km da estrada que liga o município ao distrito de Jacá. A via está interditada.

Em Irupi, uma represa particular no distrito de Santa Cruz rompeu. Equipes da prefeitura conseguiram retirar os moradores de suas casas. A vazão da água durou cerca de 30 minutos e no momento não há alagamentos na cidade. De acordo com a Defesa Civil estadual, choveu 109mm nas últimas 24h.

Guaçuí está em estado de alerta e o rio Veado está sendo monitorado. Por enquanto, segundo a prefeitura, não houve ocorrências de transbordamento.

Ultimas Notícias