A chuva que atinge o Sul do estado provocou alguns danos em municípios da região. Em Alegre, o forte temporal provocou alagamento de diversas ruas, como na Dr Wanderley, que impediu a passagem de automóveis.
Em outros pontos da cidade, enxurradas de lama atingiram diversas ruas. Segundo dados do Cemaden, choveu 20 mm em período de uma hora, que representa um volume de chuva elevado principalmente em locais de declive.
Na zona rural de Castelo, o rio transbordou e alagou áreas de pastagens na região de Monte Alverne. Alguns moradores ficaram isolados.
Em São José da Bela Vista, localidade no interior de Conceição do Castelo, o rio transbordou e invadiu estradas na zona rural.
Na BR 101, a Polícia Rodoviária Federal registrou quedas de árvores na região de Atílio Vivácqua entre os kms 429 e 434.
A PRF também registrou árvores caídas na BR 262 na região de Conceição do Castelo entre os kms 120 e 123.
Segundo o órgão, equipes foram acionadas para corte das árvores. De acordo com a Eco 101, as árvores que estavam sobre faixa na BR 101 foram retiradas.
O trânsito foi liberado próximo ao km 124 da BR 262 em Conceição do Castelo. O tráfego ficou impedido nos dois sentidos por aproximadamente meia hora.