Foragido desde 2017, Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo, considerado o traficante mais procurado do Espírito Santo, foi preso na manhã desta sexta-feira (8).
Os policiais precisaram quebrar uma parede dentro de um imóvel localizado no bairro Bonfim, para que Marujo saísse do esconderijo engenhoso, dentro de um buraco, onde ele ficava com um balão de oxigênio e três rádios comunicadores.
Ele era chefe do tráfico de drogas do Bairro da Penha e Bonfim e uma das lideranças do Primeiro Comando de Vitória (PCV), uma organização criminosa que aterroriza comunidades do Bairro da Penha, Bonfim, São Benedito, Consolação, Itararé e Gurigica.
Após uma investigação do setor de Inteligência da Polícia Civil, com ajuda da Secretaria de Justiça, ele foi levado por um grupo de policiais durante a uma operação policial, que parou as ruas da comunidade. Ele se rendeu e não resistiu aos comandos.
Comemorações
O governador Renato Casagrande comemorou a ação das Forças de Segurança.”O lider criminoso mais procurado do Estado, o Marujo, envolvido com tráfico de drogas e homicídios está preso. Conquistamos esse sucesso pela integração das nossas forças policiais e pelo investimento em tecnologia e inteligência. Mais cedo ou mais tarde quem se envolve com o crime será alcançado pelas nossas polícias”, afirmou o governador.
Após capturar o traficante, os Policiais Civis junto com o Batalhão de Missões Especiais seguiram na viatura pelas ruas do bairro comemorando a prisão e exibindo Marujo para a população.
Marujo tinha uma longa ficha criminal, com diversos mandados de prisão em aberto envolvendo homicídio qualificado, tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa.