ter 29/abril/2025 02:50
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Vídeos mostram resgate dramático de família em Iúna

Erika Santos

Policiais militares de Iúna e da Força Tática do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Ibatiba fizeram um resgate dramático e arriscado de uma família na madrugada deste sábado (25), no distrito de Perdição, em Iúna. A cena é impressionante. No primeiro vídeo, duas mulheres tiveram que ser carregadas nas costas em meio à correnteza. Um outro homem também conseguiu sair.

Na segunda parte do vídeo, um idoso que não queria deixar a casa também foi auxiliado pela PM. Com muita dificuldade de locomoção, ele conseguiu ser salvo.

Participaram da ação o capitão Lucas Muzi, o cabo Laurindo e os soldados Ferreira e Romenig. Ao final do resgate, que terminou às 3h deste sábado (25), o alívio.

“A sensação é de muita gratidão e de missão cumprida. Nós, policiais militares, temos essa missão, esse dever, e conseguimos cumpri-la. Agradeço a todos os policiais militares, tanto os que já estavam de serviço, quanto os que estavam de folga e vestiram a farda e foram cumprir o dever”, disse o capitão Lucas Muzi, em entrevista ao Portal Dia a Dia ES.

Segundo ele, assim que começou a chover, os policiais militares perceberam que o nível do rio estava aumentando muito e, logo em seguida, transbordou. “Com isso, enquanto um militar avisava as famílias no distrito, o outro ia na residência da diretora da escola do distrito pedir a chave para abrigar essas famílias, que foram levadas para a Escola Delfino Batista”, contou o capitão.

Esse trabalho ocorreu por volta das 23h. De madrugada, a equipe correu para socorrer a família e encarou a correnteza para retirar as pessoas que estavam ilhadas.

WhatsApp As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲

✅ Entrar agora

A cidade de Iúna foi uma das que mais sofreram com as chuvas que caíram entre a noite de sexta-feira (24) e a manhã deste sábado, no Caparaó capixaba. Choveu o equivalente o equivalente a 137,20mm em 24h. O rio Pardo subiu dois metros durante a madrugada.

De acordo com a Defesa Civil estadual, há risco alto de novas inundações na cidade e risco moderado para deslizamentos de terra.

Ônibus arrastado

O Centro da cidade foi tomado pela água. Na rodoviária, um ônibus foi arrastado pela força da correnteza. Cerca de 100 casas foram atingidas pela enchente segundo a Defesa Civil.

Outra cena que chamou a atenção foi flagrada por uma moradora, que flagrou o exato momento em que a parede do maior armazém de café da cidade desmoronou.

No local estavam armazenadas 35 mil sacas de café e muitas delas foram levadas pela água. Ainda não há informações sobre o prejuízo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

mao-escrevendo-27-04-2025

Como que escreve?

taca-vinho-vinicola-tabocas-27-04-2025

O vinho que nasce das Montanhas Capixabas

fotos - gata-e-o-titanic

Rumo ao Inexplicável: A gatinha e o Titanic

caravelas-27-04-2025

Achado não é roubado?

lei seca_força pela vida (7) (1)

Operação Lei Seca flagra 78 motoristas que recusaram bafômetro no Espírito Santo

Maconha escondida na carga

Carreta tomba no ES e polícia descobre maconha na carga

Concurso PF

Sai edital para concurso da Polícia Federal; salários chegam a R$11 mil

negócios-bandes-25-04-25

Bandes promove “Rodada de Crédito” com condições acessíveis para empresas

Leia mais