A Vigilância Sanitária Estadual determinou nesta quinta-feira (3) ao Hospital Nossa Senhora da Conceição que descartasse 227 kg de carne bovina, suína, frango e peixes que seriam usados no preparo da alimentação dos pacientes.
Irregularidades já haviam sido detectadas em uma inspeção realizada no dia 20 de outubro, quando a determinação foi de que os frizeres com os produtos fossem lacrados. O valor do prejuízo não foi informado.
Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) os produtos descartados foram consideradas impróprios para consumo, de acordo com as normativas vigentes, mas não foram apontadas as irregularidades encontradas. Disse apenas que o hospital descumpre as boas práticas de armazenamento, e que o descarte foi feito corretamente.
Em seu perfil no Instagram a Prefeitura de Piúma escreveu que na inspeção da Sesa foram apontadas inconsistências antigas, sem contudo descrever quais seriam elas. Destacou ainda que o hospital tem mais de 40 anos.
Informou também que o município já possui projeto e orçamento para a reforma do Hospital Nossa Senhora da Conceição, e que o atendimento aos pacientes não foi interrompido.