sáb 20/julho/2024 22:30
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Renan França

Vinte e quatro mulheres na disputa pelo título de Miss Universo Espírito Santo

redacao
Redação Dia a Dia

A grande final do Miss Universo Espírito Santo 2024 contará com 24 finalistas competindo pelo título. O evento acontecerá no dia 20 de julho, a partir das 20h, no Espaço Patrick Ribeiro, anexo ao aeroporto de Vitória.

As cidades finalistas que disputam o título são: Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Rio Novo do Sul, Piúma, Marataízes, Guarapari, Iúna, Ibatiba, Afonso Cláudio, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante, Laranja da Terra, Rio Bananal, Jaguaré, Linhares, Serra, Anchieta, Vila Velha, Cariacica, Ibitirama, Mimoso do Sul, Alegre, Colatina e Sooretama.

Desde a década de 50, o tradicional concurso Miss Espírito Santo elege anualmente uma representante capixaba para o Miss Brasil, que posteriormente concorre ao Miss Universo.

A primeira mulher a ser eleita Miss Universo Espírito Santo foi Joselina Cipriano, em 1955, representando Cachoeiro de Itapemirim. Atualmente, com 87 anos, Joselina é um marco na história do concurso.

A grande final

A grande final será composta por desfiles de biquíni e gala, uma prova de oratória, além de apresentações artísticas e musicais que valorizam a cultura capixaba.

Neste dia, os portões vão se abrir às 19h no Espaço Patrick Ribeiro. “Queremos proporcionar um grande espetáculo neste ano, por isso escolhemos o Espaço Patrick Ribeiro pela facilidade, conforto e estrutura”, comentou Charles Souza, diretor do Miss ES.

Segundo ele, o espaço conta com estacionamento para as caravanas municipais, camarins confortáveis para as finalistas, fácil acesso a todos e uma estrutura elegante que combina com o propósito do concurso.

Concurso

O Miss Universo Espírito Santo é um evento anual que seleciona a mulher que representará o estado no Miss Brasil, com a vencedora avançando para o Miss Universo.

Aberto a todas as mulheres maiores de 18 anos e com altura mínima de 1,60m, o concurso avalia critérios como comunicação, beleza, desenvoltura, simpatia e comportamento, com o domínio da língua inglesa sendo um diferencial.

As finalistas participaram de atividades oficiais de fevereiro a junho, encerrando com um confinamento oficial de cinco dias no hotel Transamerica Fit Reta da Penha.

Essas atividades, registradas no formato de reality show, podem ser acompanhadas no canal Vida de Miss no YouTube e no Instagram oficial @missuniverseespiritosanto.

Durante o processo, as candidatas participam de treinamentos de passarela, oratória, postura e estudam sobre a história, cultura e beleza do Espírito Santo, além de defenderem o 5º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, que trata do combate à desigualdade de gênero.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

moto-apreendida-19-07-2024

Moto clonada é apreendida em Cachoeiro após ser flagrada pelo videomonitoramento

prisao-suspeito-19-07-2024

Preso suspeito de atirar em mototaxista e enfermeiro em Cachoeiro

Hospital-do-Aquidaban-2-e1609786208993

Enfermeiro baleado já havia pedido medida de afastamento. Familiares pedem justiça

acidente-br-482-19-07-2024

Motociclista de 53 anos morre atropelada por caminhão

cao-atendimento-veterinario

Inscrições prorrogadas para cursos técnicos gratuitos

zeze-da-cofril-19-07-2024

Zezé da Cofril assume presidência do PP em Cachoeiro de Itapemirim

mototaxista-carona-baleados-17-07-2024

Polícia ouve testemunhas a respeito do atentado contra mototáxi em Cachoeiro

ribeiraonassau-2

Sexto Grupo Escoteiro Baden-Powell promove Dia do Amigo em Cachoeiro

Leia mais