A Vivo informou na tarde desta quinta-feira que os serviços de telefonia e internet foram normalizados desde às 15h45. Clientes da operadora enfrentaram um “caladão” na Grande Vitória e em cidades do interior do Espírito Santo. A pane atingiu tanto os serviços de telefonia quanto de internet da Vivo Fibra. Com isso, cerca de 2,9 milhões de consumidores no Estado foram atingidos.
“A Vivo informa que já estão normalizados, desde às 15h45, os serviços de voz de dados das redes móvel e fixa no Espírito Santo. O problema ocorreu devido a rompimentos em cabos óticos que atendem a região. Assim que detectado o problema, equipes técnicas foram acionadas para garantir a normalização no menor tempo possível”, informa a nota.
As falhas tiveram início por volta das 12h desta quinta-feira (17), segundo relato de usuários registrados pelo site DownDetector, que monitora a prestação de serviços em telecomunicações.
No mesmo site, usuários da operadora reclamaram da falha nos serviços em Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra, Cachoeiro de Itapemirim, Guarapari, Linhares e São Mateus.