Foto: Márcia Leal/PMCI

Voluntários medem temperatura de passageiros no terminal da Beira Rio

Voluntários medem temperatura de passageiros no terminal da Beira Rio
Voluntários medem temperatura de passageiros no terminal da Beira Rio
Redação Dia a Dia

Estudantes do curso técnico de enfermagem do Centro Educacional Apogeu estão desenvolvendo um trabalho com orientação sobre as medidas preventivas contra o novo coronavírus e aferição de temperatura de pessoas em locais de maior concentração em Cachoeiro de Itapemirim, como filas de banco, pontos de ônibus e o terminal rodoviário da avenida Beira Rio.

A ação é realizada às segundas, quartas e sextas-feiras, das 10h às 13h, e alcança até 3 mil pessoas por dia.

No terminal da Beira Rio, ponto fixo da ação, a medição de temperatura de passageiros é feita até dentro dos ônibus, durante a parada dos veículos, quando há permissão dos motoristas.

Equipamentos de proteção

Uniformizados e com equipamentos de proteção, os voluntários usam um termômetro infravermelho e distribuem material informativo. Pessoas com temperatura alta ou outros sintomas de Covid-19 são orientadas a buscar atendimento em serviços de saúde e têm dados coletados para monitoramento pela Secretaria Municipal de Saúde.

“O trabalho é muito interessante e serve para conscientizar, ainda mais, a população sobre o problema que estamos enfrentando. Vejo muitas pessoas interessadas, elas nos perguntam bastante sobre o assunto e isso é bom, porque percebemos que existe interesse em se prevenir. No terminal da Beira Rio, conseguimos abordar até pessoas de outras cidades, o que amplia o alcance da ação”, ressalta Renata Spavier, umas das voluntárias participantes.

O coordenador do Sistema de Comando em Operações (SCO) de combate à Covid-19 em Cachoeiro, Ruy Guedes, ressalta a importância do apoio voluntário de instituições.

“Isso fortalece as nossas frentes de prevenção e de conscientização. Ajuda a massificar os cuidados básicos contra o novo coronavírus, como o isolamento social, o uso de máscaras e a higienização frequente das mãos”, salienta.

De acordo com o coordenador, as instituições que tiverem interesse em ajudar neste trabalho podem ir ao Centro de Comando Geral de enfrentamento à pandemia, que funciona na escola municipal Zilma Coelho, no bairro Ferroviários. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Ultimas Notícias
Ultimas Notícias