qua 24/abril/2024 20:53
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Voo livre reúne apaixonados pelo esporte na Rampa do Mirante

diaadia-image
DiaaDiaES.com.br

Os apaixonados por esporte de aventura têm uma ótima alternativa de lazer na Rampa do Mirante, em Cachoeiro, na subida para Vargem Alta. São os voos simples e duplos de parapente, conduzidos pelos pilotos Samuel Almeida de Souza e Alexandre Cunha. Somados, os dois juntos têm 34 anos de experiência.

Alexandre e Samuel comemoram ao lado de Luana e Fernanda

Somente na Rampa do Mirante, os pilotos voaram com mais de 1.400 pessoas. Os horários devem ser agendados com 24 horas de antecedência, e o valor por pessoa é de R$ 220,00, incluindo fotos e filmes, além de transporte para retorno ao Mirante, base da dupla de pilotos.

Este mês o portal Dia a Dia vai sortear um voo para duas pessoas com direito a cobertura fotográfica e filmagem para eternizar a aventura. Os voos serão conduzidos pelos experientes pilotos Samuel e Alexandre.

O sorteio será no dia 31. Você pode participar acessando este link. É preciso ter um perfil no Instagram.

Samuel diz que os voos duram entre sete minutos e duas horas (ou um pouco mais), dependendo das condições térmicas (térmica é uma corrente ascendente que nasce de uma diferença de temperaturas rodeadas por zonas de descendentes compensatórias do movimento ascendente).

Ele explica ainda que essas zonas compensatórias de movimento ascendente fazem o voo ter uma duração bem maior. A assessora parlamentar Lenilce Pontini voou com Samuel e diz que a aventura é inesquecível.

“Foi um voo movido a muita emoção. Eu sofria muito de saudade do meu pai, que amava a natureza e escolheu o interior de Vargem Alta para viver até seus últimos dias. Quando alcançamos a maior altura e me sentindo perto do céu, eu me vi conversando com ele, em voz alta, fazendo promessa de saber viver melhor. Experimentei, ali, a maior aventura da minha vida. Como o nosso piloto Samuel, eu também acredito que aquela montanha é mágica!”

Outra que experimentou as delícias de um salto de parapente foi a assessora de comunicação Renata Dias Lopes. Ela diz que a experiência permitiu que vivesse um momento épico e que foi mais do que apenas voar, mas um sonho que permitiu superar-se.

“De cara soltei um estrondoso grito, mas foi o grito mais libertador que já dei na vida! A sensação é única. Considero-me uma grande sonhadora e voar sempre esteve entre os sonhos a serem conquistados”, disse.

 

 

CONHEÇA OS PILOTOS

 

Samuel Almeida de Souza

 

Teve o primeiro contato com operações em altura quando serviu no Rio de Janeiro, como paraquedista do Exército. Ao retornar para Cachoeiro, na década de 90, ajudou na implantação do paraquedismo , criando o Clube de Paraquedismo Cachoeiro, onde foram formados muitos paraquedistas esportivos.

Por falta de aeronaves no município para o salto dos atletas, os trabalhos foram interrompidos diante do alto custo de trazê-los de outros estados e regiões como na época foi feito, trazendo aviões de Nova Iguaçu (RJ) e do estado de Minas Gerais. Em 1996, o amigo Marcos Ribeiro Alves apresentou o parapente, e desde então são mais de 20 anos dedicados ao voo livre.

 

 

 

Alexandre Cunha

 

Começou a voar há nove anos. O primeiro contato com o parapente foi quando acompanhou a prima, Kátia Barrozo, que ganhou um voo. Voou no mesmo dia e apaixonou-se tanto que dois meses após começou o curso de pilotagem com o instrutor Samuel Almeida de Souza, que hoje é um grande amigo e parceiro de aventuras.

Diz que voar significa estar livre, em contato com a natureza e com bons amigos, e principalmente, podendo levar um pouco dessa alegria a pessoas que geralmente nunca imaginariam estar lá.

Tráfico_drogas_Guaçuí_24_04_24

Pais indicam paradeiro de filhos suspeitos de tráfico de drogas durante operação policial

Pronto_Socorro_Guaçuí_23_04_24

Suspeito esfaqueia homem, aborda policiais na rua, confessa o crime e se entrega

violencia-doméstica

ES registra média de 60 agressões por dia contra mulheres

Casa_Cultura_Roberto_Carlos_23_04

Cachoeiro é destaque no Calendário Regional de Eventos Turísticos 2024

autismo_seminário_cachoeiro_23_04

Seminário em Cachoeiro apresenta o que há de mais atual sobre autismo

Febre_Oropouche_23_04

Laboratório confirma 8 casos positivos de Febre do Oropouche no Espírito Santo

Anuário_Industria_Petróleo_Gás_ES01_23_04

Produção de gás natural no Espírito Santo deve crescer 5,2% ao ano até 2028

Governo_ES_montadoras_chinesas_23_04_24

Estado aproxima relacionamento com montadoras chinesas de veículos elétricos

Leia mais