A obra de restauro do Santuário Nacional de São José de Anchieta entrou na reta final e um de seus projetos começa a ganhar vida: o café, espaço que está sendo construído para receber melhor os visitantes do monumento e ajudar na sua sustentabilidade financeira.
O café ainda não tem um nome e os os gestores do Instituto Modus Vivendi (IMV), organização responsável pela obra, abriram uma votação na internet para escolher como ele será chamado. Quem quiser participar, deve clicar aqui para votar.
Os participantes têm até 15 de fevereiro para escolher entre três opções: Café Rerigtyba (Rerigtyba foi o primeiro nome da cidade de Anchieta que, em tupi, significa lugar de muitas ostras), Café do Santuário ou Café do Padre.
A expectativa da presidente do IMV, Erika Kunkel, é que o café seja um projeto de destaque entre os muitos pontos relevantes do Santuário Nacional de São José de Anchieta.
O restauro do Santuário de São José de Anchieta é aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e está sendo realizada pela Lei de Incentivo à Cultura Federal, com patrocínios do Instituto Cultural Vale e do BNDES.