sex 1/março/2024 08:56
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Reynaldo Monteiro

Caminhada com 400 pessoas por praias intocadas de Marataízes

redacao
Redação Dia a Dia

Conhecida como a caminhada mais charmosa do Brasil, a 18ª Caminhada Litorânea de Marataízes, realizada no último sábado (27), percorreu o tradicional trajeto começando na Praia do Micinho, passando pelas praias intocadas do sul do município e pelas imponentes Falésias de Marataízes, que compõem o Monumento Natural Municipal Falésias de Marataízes.

Este evento proporcionou uma experiência única, com os participantes se reunindo na Praia Central, onde o transporte para o ponto de partida na Praia do Micinho foi providenciado.

Cerca de 400 pessoas participaram desta caminhada. O transporte foi organizado através de um Carretão (Trio elétrico turístico), 3 ônibus, o ônibus turístico da Prefeitura, um ônibus com colaboradores da Unimed, algumas vans e carros, todos acompanhados por membros da Guarda Municipal para controlar o trânsito no percurso.

No local de início do evento, foram realizados avisos e breves discursos, nos quais o Secretário de Meio Ambiente de Marataízes anunciou que foi conseguido uma verba de Compensação Ambiental para elaborar o Plano de Manejo do Monumento Natural Municipal Falésias de Marataízes. O Prefeito de Marataízes também anunciou que este ano será realizada a tão esperada arborização da Praia Central

O Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) esteve representado pelo seu Presidente e outros membros, e em seu discurso disse que o percurso de 15 quilômetros ao longo de praias e falésias fará parte da Rede Capixaba de Trilhas de Longo Curso, projeto que o Iema está implantando no Espírito Santo, para integrar o Estado à Rede Nacional.

Foto: Reynaldo Monteiro

A Caminhada Litorânea será a base para a “Trilha Litorânea Falésias de Marataízes”, que passará por todos os 25 km de praias do município, que deverá ser a primeira trilha do Estado do Espírito Santo a integrar a Rede Brasileira de Trilhas (www.redetrilhas.org.br)

Durante a caminhada, ao longo das praias dos Cações, da Rosa, das Pitas, no Camping do Siri e na Lagoa Dantas, foram instalados pontos de hidratação com água e frutas.

Dois ônibus foram disponibilizados em pontos estratégicos para o transporte daqueles que não puderam completar o percurso. Uma ambulância com paramédicos acompanhou os participantes durante todo o trajeto.

Ao término da caminhada, em uma tenda na Praia Central, em frente ao Bar do Penquinha, aconteceu um excelente show com Mary Di e sua banda de Rock, encerrando o evento com chave de ouro.

Foto: Reynaldo Monteiro
moto_cachoeiro

GCM de Cachoeiro apreende moto clonada no bairro Vila Rica

Casteglione

PT lança Casteglione pré-candidato de Cachoeiro nesta sexta-feira

RampadoMirante_VargemAlta (1)

Aprovado projeto sobre rampa de voo livre entre Cachoeiro e Vargem Alta

2º Prêmio da Música Capixaba - crédito_Amanda Miranda (2)

3º Prêmio da Música Capixaba: inscrições só até hoje

Veraldino_Marinho

29 de fevereiro, o dia de quem comemora aniversário a cada quatro anos

PRF

PRF faz sequência de prisões e apreensões em quatro cidades do ES

Cuidados_dengue

Espírito Santo é referência para o Dia D contra dengue neste sábado (2)

Fundos_Municipais

Contribuintes destinam parte do Imposto de Renda a fundos municipais

Leia mais