sáb 2/março/2024 21:24
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Divulgação/Prefeitura de Anchieta

200 mil pessoas devem curtir o carnaval 2024 em Anchieta

redacao
Redação Dia a Dia

Está tudo preparado para o carnaval 2024 em Anchieta. Bandas, blocos, matinês e marchinhas irão animar a cidade durante os cinco dias de folia.

Cerca de 200 mil pessoas devem circular pela cidade durante as festividades, segundo estimativa da Secretaria Municipal de Turismo.

Conforme o titular da pasta, Caio Mozer, o carnaval deve impactar diretamente em mais de R$ 6 milhões na economia do município.

“É um período que recebemos milhares de visitantes que compram em nosso comércio, frequentam quiosques, restaurantes e bares da nossa cidade e usam serviços. Muitos se hospedam ou alugam casas em nossos balneários”, explica Mozer.

Quanto a segurança, as ações serão intensificadas durante o período, com blitz, câmeras de videomonitoramento e bloqueios nas principais praias.

Também haverá ações de fiscalização ambiental, em conjunto com a secretaria de Meio Ambiente, além de fiscalização de trânsito e blitz em conjunto com a PM.

As equipes de limpeza foram reforçadas para deixar as ruas e praias limpas todos os dias. A coleta de lixo também será ampliada.

O serviço do Pronto Atendimento Municipal (PA) ganhou reforço de profissionais, com mais enfermeiros, técnicos e médicos, além de uma ambulância itinerante que irá percorrer pelo litoral do município.

O Hospital Padre Humberto, administrado pelo Movimento Promocional da Educação do Espírito Santo (Mepes), também está preparado com mais profissionais.

E a programação foi preparada para promover um carnaval família, resgatando as tradições dos blocos de rua e as marchinhas.

As matinês irão acontecer de sábado a terça, sempre às 17h30, no Pavilhão do Carnaval, que será montado na Praia Central.

Também haverá matinê em Iriri. Cerca de 60 shows irão animar o centro da cidade, Iriri, Castelhanos, Ubu, Coqueiro e Inhaúma.

Campanha_Dengue

Espírito Santo recebe lançamento de campanha nacional contra a dengue

PM

Idoso é agredido com socos e chutes dentro de casa em Muqui

Cras_Zumbi

Começa nesta segunda programação especial para o mês da mulher em Cachoeiro

governador

Governadores discutem Gabinete de Inteligência no combate à violência

dengue

Cachoeiro realiza Dia D de combate à dengue neste sábado (2)

Acidente

Colisão entre carreta e automóvel mata uma pessoa em Cachoeiro

Primeiro_Comando

Capturado em Cachoeiro integrante de facção criminosa PCC

Dengue_olhos

Dengue: oftalmologista alerta sobre caso de estudante que quase ficou cega

Leia mais