Um ônibus da Viação Gontijo com 31 passageiros, que saiu de Valença, na Bahia com destino ao Rio de Janeiro, tombou na madrugada desta quarta-feira (05) em Simpatia, Anchieta, no Km 362 da BR 101.
Segundo as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 12 passageiros ficaram feridos e foram encaminhados a hospitais da região.
Duas ambulâncias foram para Cachoeiro: uma para a Santa Casa de Misericórdia, outra para o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa). As outras foram para hospitais de Iconha e Anchieta. O estado de saúde dos passageiros não foi informado.
Rita de Cássia Cândido dos Santos, de 49 anos, moradora de São Pedro da Aldeia, que vinha de Itabuna, é uma das passageiras do ônibus. Ela diz que recebeu um livramento de Deus e que nasceu de novo.
Conta que nem sabe se estava dormindo, já que quando percebeu o acidente já tinha acontecido e o motorista já estava perto dela prestando socorro, no que foi bem rápido.
“Foi um susto muito grande, todo mundo gritando. Só quando a gente passa por isto é que tem noção. Estou muito assustada e tudo que quero é chegar ao meu destino”, frisou.
Outra passageira do ônibus, que machucou a costela é o braço, é Caroline Souza dos Santos, 27 anos. moradora de Aurelino Leal, mãe de cinco filhos, que também estavam no coletivo.
“Eles estão bem. Eu que estou meio ‘apostemada’ aqui. Mas quando vi meus cinco filhos bem agradeci muito a Deus. O carro freiou de repente. Estava com uma das crianças no colo e segurei ligeiro. Nunca segurei tão ligeiro assim. Quando o bicho virou eu estava do lado de lá e vim parar do lado de cá. E aí fiquei ser ar, sem conseguir respirar e tinha que procurar os meninos. Ainda bem que estavam todos bem”, relata.
A rodovia não precisou ser interditada. O atendimento aos feridos foi feito por equipe da concessionária Eco 101 e do Samu.