João Tiago Santanna Monteiro, 23 anos, também conhecido como Joãozinho da Favelinha, morreu por volta das 17 h desta terça-feira (04) após entrar em confronto com a polícia no bairro Aeroporto, na rua lateral ao Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa.
As informações são de que os policiais teriam feito a tentativa de abordagem do seu veículo, um Toyota Etios de cor prata, após denúncias anônimas de que o homem estaria traficando drogas.
O veículo foi localizado, mas quando a polícia deu voz de parada, o homem desobedeceu e fugiu em disparada para uma área de mata, momento em que teria sacado uma arma e atirado contra os policiais.
A polícia revidou e o homem foi atingido e morreu. O confronto assustou a todos, já que o local é bastante movimentado e utilizado por alunos de autoescolas para suas aulas.
As notícias mais importantes do dia direto no seu WhatsApp! 📲
Com Joãozinho foram encontrados um revólver Taurus calibre 38 especial, 19 buchas grandes de maconha, um tablete de cerca de 1kg de maconha, um aparelho de celular iPhone 8 Plus com capa de cor azul;
e seis munições calibre 38.
Contra o suspeito morto havia três mandados de prisão em aberto por tráfico e associação para o tráfico de drogas.