sex 17/maio/2024 03:14
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura

Filho de policial militar, adolescente pegou as armas do pai para atentado nas escolas

redacao
Redação Dia a Dia

O rapaz de 16 anos suspeito de invadir duas escolas de Aracruz e abrir fogo contra alunos e professores teria planejado o ataque ao longo de dois anos. O suspeito é filho de policial militar e usou as armas do pai para cometer o crime que chocou o estado.

Detalhes da operação que resultou na prisão do suspeito foram apresentados no final da tarde desta sexta-feira (25) pelo governador Renato Casagrande, em entrevista coletiva, ao lado da liderança da força de segurança do estado.

Apesar dos nomes do rapaz e do pai estarem circulando nas redes sociais, os dados não foram divulgados pelo governador e nem serão repassados pelo jornal Dia a Dia, uma vez que o suspeito é menor de idade.

O rapaz foi aluno da escola estadual Primo Bitti, uma das unidades atacadas, até junho deste ano, quando foi transferido para outro colégio por decisão de sua família. O nome da unidade de ensino atual do suspeito também não foi divulgado.

O secretário de Educação, Vitor de Angelo, que também participou da coletiva, informou que o adolescente fazia tratamento psiquiátrico, porém não havia nos registros da escola nenhum fato que pudesse ter motivado o ataque.

Segundo o delegado João Francisco Filho, superintendente da Polícia Civil, uma das armas utilizadas no crime é um revólver calibre 38 e a outra é uma pistola .40, de propriedade do Estado, mas que estava sob os cuidados do pai, por ser PM.

O jovem foi preso após a polícia identificar a residência onde a família mora e cercar o local. O delegado explicou como a equipe chegou ao endereço do suspeito. Participaram das buscas policiais civis, militares e a Polícia Rodoviária Federal.

“A partir do momento que nós tivemos as primeiras informações a equipe caiu em campo, de forma integrada, e através do cerco eletrônico nós identificamos o veículo. E a partir daí identificamos o proprietário e fomos até a casa”, explicou o delegado.

Ainda, segundo João Francisco, os pais do rapaz suspeito dos atentados colaboraram com o trabalho da polícia. “Eles estavam destruídos também. A verdade é essa. E eles colaboraram muito com a ação”, disse.

Um fato que chamou a atenção dos policiais é que a roupa camuflada usada pelo suspeito no momento dos ataques tinha uma suástica, que é um símbolo nazista.

audiencia-camara-cachoeiro-emprestimo-victor-coelho-16-05-2024 (1)

Audiência pública em Cachoeiro: prefeito esclarece empréstimo internacional e debate com a comunidade

enchente-rio-grande-do-sul-08-05-2024

Parte da tragédia no Rio Grande do Sul foi causada por ação humana, diz pesquisador

qualificar-itapemirim

Abertas mais de 9 mil vagas em cursos gratuitos pelo programa Qualificar ES

Superintendente wagner medeiros_Heci

Economista Wagner Medeiros é eleito Cachoeirense Presente de 2024

enchente-rio-grande-do-sul-08-05-2024

Governo federal anuncia Pix de R$ 5,1 mil para famílias atingidas pela enchente no RS

agersa-cartao-melhor-15-05-2024

Agersa abre concurso público com salário de até R$ 3,9 mil

posto-oasis-lacrado-15-05-2024

Posto Oásis encerra as atividades em Cachoeiro e lacra as bombas de combustível

prefeitura-presidente-kennedy

Prefeitura suspende concurso em Presidente Kennedy para ajustes no edital

Leia mais