ter 21/maio/2024 15:55
Pesquisar
Close this search box.
Capa
Geral
Cachoeiro
Política
Oportunidade
Saúde
Educação
Economia
Agro
Segurança
Turismo
Esporte
DiaaDiaTV
Publ. Legal
Mundo Pet
Cultura
Foto: Heci

Economista Wagner Medeiros é eleito Cachoeirense Presente de 2024

redacao
Redação Dia a Dia

O superintendente do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci), Wagner Medeiros, foi escolhido para receber o título de Cachoeirense Presente Nº 1 de 2024. O Projeto de Decreto Legislativo com a indicação do nome de Medeiros foi votado na sessão ordinária desta terça-feira (14) e aprovado por unanimidade entre os vereadores.

Também concorria ao título, o empresário Gilson Rosa, 66 anos, proprietário da fábrica de salgados Afrodisíaca Salgados.

Medeiros, que possui curso de Economia e Pós-Graduação em Administração Hospitalar, é superintendente do Hospital Evangélico há 35 anos e presidente da Associação dos Hospitais Filantrópicos, tendo sido Secretário de Saúde por quatro anos. Também foi professor de Estatística nas faculdades de Filosofia, Ciências Contábeis e Administração durante 15 anos e trabalhou dez anos na Indústria naval.

Também é escritor e membro da Academia Cachoeirense de Letras. Uma figura importante para a saúde de Cachoeiro e todo sul do estado e um dos principais responsáveis pelo crescimento do Heci.

Durante a gestão de Medeiros, o Hospital Evangélico ganhou o Instituto do Coração e o Instituto dos Olhos; tornou-se referência nacional em cirurgia bariátrica e no tratamento do câncer; recebeu nota A do Ministério da Saúde em cirurgia cardíaca; e se destaca em outras especialidades, como oncologia.

 

Sobre o Cachoeirense Presente

O economista Wagner Medeiros Junior nasceu em Barra de São João (RJ), dia 30 de julho de 1955. Todavia, reside em Cachoeiro de Itapemirim, desde 1985. É casado com Cristina Medeiros, tem três filhos e um neto.

Desde 1989 exerce a função de Superintendente do Hospital Evangélico de Cachoeiro de Itapemirim (Heci), importante entidade hospitalar, que ora é a maior prestadora de serviços ao Sistema Único de Saúde, o SUS, na região sul do Estado do Espírito Santo.

No desempenho de suas atividades, Wagner tem contribuído de forma efetiva para a melhoria do sistema de saúde de toda a região. Ressalta-se que o Heci é hoje referência no atendimento de Oncologia, Cardiologia Clínica e Cirúrgica, Gestante com Gravidez de Risco, Doenças Sexualmente Transmissíveis (inclusive AIDS), Oftalmologia, entre outras.

Além de superintendente do Heci, Medeiros tem larga folha de serviços prestados a Cachoeiro de Itapemirim e ao Espírito Santo. Entre tantas outras funções, ele foi secretário municipal de Saúde no município de 1997 a 2000 e professor por 15 anos na antiga Faculdade de Filosofia Ciências e Letras “Madre Gertrudes de São José”.

arroz-20-05-2024

Procon notifica supermercados em Cachoeiro para não aumentarem o preço do arroz

sala-do-empreendedor-mei-20-05-2024

Começa a Semana do MEI em Cachoeiro. Veja como participar das capacitações gratuitas

apreensao-bebidas-PRF-20-05-2024

PRF apreende 2,1 mil litros de bebidas sem nota fiscal em Mimoso do Sul

militares-es-rio-grande-do-sul-b-20-05-2024

Governador envia mais militares para reforçar proteção de abrigos no RS

acidente-br-101-20-05-2024 - 1

Duas pessoas morrem na BR 101 no mesmo local em que 5 perderam a vida no mês passado

cruzamento-etelvina-vivacqua-linha-vermelha-nova-brasilia-zumbi-20-05-2024

Trecho da Linha Vermelha interditado por 30 dias para obras de pavimentação

ebrahim-raisi-20-05-2024

Confirmada morte de presidente do Irã após queda de helicóptero

Prefeitura_Cachoeiro

Prefeitura de Cachoeiro publica edital com resultados do concurso público

Leia mais